Compartilhe

Muitos fãs de Street Fighter gostariam de ver Ryu e Ken em Mortal Kombat 11. E o produtor do lendário jogo de lutas da Capcom, Yoshinori Ono, revelou quais eram os seus planos para os dois personagens no sanguinolento jogo de luta.

Ono pediu para a Capcom a inclusão de Ryu e Ken em Mortal Kombat 11, e os diretores da empresa rapidamente disseram NÃO para o seu pedido.

 

 

Ryu e Ken nao se encaixavam em Mortal Kombat 11

Com a palavra Yohsinori Ono:

“É verdade que a proposta de um personagem de Street Figher em Mortal Kombat foi recusada pela Capcom. Não foi uma decisão minha. Tinha muita gente na empresa que sentiu que isso não se encaixava bem com os personagens de Mortal Kombat.”

Ono continua:

“Eu mesmo conheci Ed Boom (co-criador de Mortal Kombat) em uma feira de videogames no Brasil, e conversei com ele pessoalmente sobre a possibilidade… mas eu não tomei a decisão. Simplesmente não funcionou, mas a Capcom até se interessa nesse tipo de coisa. Se podemos fazer algo desse tipo e que a gente se sinta cômodo, nós levamos adiante o mais depressa possível para tornar isso algo real”.

O produtor de Street Fighter reforçou que, apesar do problema da licença, a Capcom não descarta qualquer tipo de solicitação, já que no passado a empresa se envolveu com alguns crossovers, como nos casos de Marvel vs. Capcom e Capcom vs SNK, ou até mesmo a aparição de Ryu e Smash Bros.

 

 

Street Fighter vs Mortal Kombat: qual jogo é melhor?

Quando fizeram essa pergunta para Ono, ele baixou a guarda e tangenciou a sua resposta:

“Mortal Kombat 11 é genial, mas Street Fighter tem uma história e um legado maior. Nós construímos mais de 30 anos de história com a saga, e não acredito que temos que parar a cada vez que há um sucesso no gênero para nos perguntarmos quando podemos nos aproximar dele. (Que nós perdemos o primeiro posto) é algo que me falam de tempos em tempos, e se a gente desse ouvidos para isso, mudaríamos de caminho sempre. Nós só temos olhos para o futuro da nossa franquia”.

 


Compartilhe