Por que o Xbox Series X se parece mais com um PC do que um console? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Xbox Series X se parece mais com um PC do que um console? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Por que o Xbox Series X se parece mais com um PC do que um console?

Por que o Xbox Series X se parece mais com um PC do que um console?

Compartilhe

O Xbox Series X (antes Project Scarlett) foi oficialmente apresentado pela Microsoft, e seu design surpreendeu pelo formato muito peculiar. Ele não se parece com um console com o seu prisma retangular, se aproximando muito mais com um PC desktop. E isso faz sentido: o novo console é (quase) um PC.

Por que isso aconteceu?

 

 

Xbox Series X tem design surpreendente

 

 

A Microsoft ainda tem muito o que contar sobre o Xbox Series X, e sobre o pouco que falou (e mostrou) no The Game Awards 2019, o que mais chamou a atenção é o seu design, que pisa no terreno seguro de se aproximar de um PC ou mini PC. Então… ele deixou de ser um console?

É importante lembrar que o hardware e o software do Xbox One já se aproximava muito do PC com Windwos, com a Microsoft defendendo a ideia de um console convergente, que fosse capaz de executar alguns aplicativos do PC.

Não resta dúvidas que o Xbox Series X entrega essa mesma ideia, se não for ainda mais enfático na tentativa. Ainda mais depois do lançamento da iniciativa Play Anywhere em 2016. Nem todos queriam usar o Windows 10 no Xbox, mas a Microsoft impulsiona a opção inclusive para turbinar a estratégia do jogo cruzado.

Sem falar na chegada do suporte ao mouse e teclado para o Xbox One no final de 2018, outro fator que ajudou a eliminar a linha entre PCs e consoles. Logo, o design industrial do Xbox Series X tem sentido até mesmo no “conceito espiritual” do console.

 

 

Um design industrial e já polêmico

 

 

A Microsoft não esconde a nova realidade no design do Xbox Series X. Ele parece um mini PC gamer, em um formato ambicioso e, ao mesmo tempo, funcional.

Não há explicação para o novo formato, mas a refrigeração mais eficiente pode ser a melhor justificativa. Este é um elemento fundamental para entregar uma melhor potência para qualquer dispositivo de hardware, e a Microsoft segue esse princípio básico no Xbox Series X.

De forma oficial, o console pode ser colocado tanto na vertical como na horizontal, mas seu formato atual convida os usuários a colocá-lo na horizontal, por causa da sua enorme espessura.

 

 

A Microsoft destaca o “design industrial” do Xbox Series X como um dos motivos para que o novo console conte com uma capacidade de potência de processo maior que a do Xbox One X, mas também faz isso da forma mais eficiente e silenciosa possível, o que confirma a experiência mais amadurecida do PC convencional.

É claro que seu design levanta discussões nas redes sociais, com críticas e brincadeiras. O nome, Xbox Series X, também não convenceu a muitos. Mas não podemos dizer que a Microsoft não está trabalhando com coerência.

 

 

Via Microsoft


Compartilhe