Por que o Xbox Series X ou S são ilustres desaparecidos neste momento? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Por que o Xbox Series X ou S são ilustres desaparecidos neste momento?

Por que o Xbox Series X ou S são ilustres desaparecidos neste momento?

Compartilhe

Conseguir um Xbox Series X ou S é uma missão impossível. Eu quero o meu, mas não quero pagar muito mais caro em um videogame que custa R$ 2.799. Mas compreendo que, neste momento, a oferta é escassa e a demanda é enorme.

O problema é que a Microsoft vai demorar para resolver o problema e, pelo menos até o mês de junho, não teremos mais unidades dos videogames de nova geração da empresa.

Neste post, vamos explicar quais são os motivos para esse atraso nas unidades do videogame, abordando principalmente o lado da Microsoft nesse cenário.

 

 

 

A escassez de componentes

 

Está faltando placas gráficas da última geração para alimentar tanto o Xbox Series X ou S como para o PS5. E sem placas gráficas, é impossível fabricar consoles de última geração. Para os mais apressados, sempre tem o mercado de revenda mas… vocês já viram os preços que estão cobrando pelos novos consoles?

O Xbox Series S (que é o modelo que eu quero comprar) pode custar A PARTIR DE R$ 1.000 a mais que o preço tabelado do console. E o céu é o limite neste caso. Ninguém está colocando um freio no processo, e não acho justo pagar essa fortuna por um videogame.

A AMD não está dando conta de produzir as unidades que Sony e Microsoft estão demandando. Só vão normalizar o inventário na segunda metade de 2021. E esse é o principal problema para não ter nenhum dos consoles de nova geração do mercado.

Mas não é só isso…

 

 

 

Para a Sony e a Microsoft, não convém vender muito nesse momento

 

Alguns analistas afirmam que a Sony vendeu 6 milhões de unidades do PS5 no último trimestre de 2020. O dobro que a Microsoft vendeu com o Xbox Series X e S. E, por mais que isso possa parecer algo contraditório, há quem diga que ambas não querem satisfazer a demanda inicial, estabelecendo uma brecha entre oferta e demanda para aumentar a expectativa de quem não tem pelo maior período de tempo.

E isso está funcionando, é claro.

A Microsoft já se pronunciou sobre o assunto, reforçando que os problemas para adquirir um Xbox Series X vão existir até pelo menos o mês de junho, e a Sony revelou em novembro do ano passado que o PS5 estava com estoque praticamente esgotado naquela época.

O motivo para Sony e Microsoft não terem muita pressa em vender os seus novos consoles é que as duas empresas PERDEM DINHEIRO com cada console vendido. Os custos de componentes e dos processos de fabricação só vão cair com o passar do tempo, de modo que as primeiras vendas dos consoles se convertem em prejuízo para as duas.

Com o passar do tempo, a margem de lucro aumenta para cada console vendido. E as duas estão esperando o tempo passar para lucrar mais.

Em resumo: some a falta dos componentes com o controle que Sony e Microsoft estão fazendo da relação oferta e demanda, e temos o cenário de momento, onde você não tem um PS5 ou um Xbox Series X por conta de fatores que você não pode controlar.

Você até tem o dinheiro para comprar o novo videogame, mas se as duas venderem o videogame para você neste momento, elas perdem dinheiro.

Um enorme paradoxo. E o que resta nesse momento é ter paciência para esperar o tempo passar.

 

 

Via PC Gamer, The New York Times


Compartilhe