Por que o Windows 10 está demorando para desligar o seu computador? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Windows 10 está demorando para desligar o seu computador? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o Windows 10 está demorando para desligar o seu computador?

Por que o Windows 10 está demorando para desligar o seu computador?

Compartilhe

A inicialização de um computador é um processo relativamente longo, dependendo do hardware que você possui. Algo compreensível, já que vários processos, bibliotecas e arquivos precisam ser carregados para quem um sistema operacional enorme como o Windows funcione.

Já o desligamento de um computador é um processo muito mais rápido e, em alguns casos, quase instantâneo. Mas não se engane: na prática, várias coisas acontecem ao mesmo tempo na hora de desligar o computador. Na maioria dos casos são rápidas e não dependem de muita capacidade de processamento. Por isso, quando algo dá errado, dá pra perceber na hora, principalmente quando queremos que o computador desligue logo para sair de casa ou escritório.
Se começa a demorar demais para desligar o computador, é melhor começar se preocupar.

É isso o que está acontecendo com alguns usuários do Windows 10, cujos computadores estão demorando demais para desligar. É um novo problema que apareceu nas últimas semanas, e não parece estar relacionado com as mudanças no hardware.

 

 

Por que o Windows 10 está demorando tanto para desligar?

 

 

Se isso está acontecendo com você, o seu computador pode estar sofrendo de um bug do Windows: em alguns casos, o atraso é de 60 segundos, o que é um tempo enorme quando falamos do desligamento do PC.

O bug parece estar relacionado com o USB-C e aparece apenas quando temos algum dispositivo conectado em alguma porta USB-C, como pendrives ou HDs externos, carregadores ou qualquer outro dispositivo. A boa notícia é que a Microsoft já descobriu o bug e por que ele se produziu.

O bug só afeta a versão 1809 do Windows 10. Ou seja, em teoria, se você instalou o Windows 10 May 2019 Update (1903), não deveria estar sofrendo desse mal.

O problema está no fato que, ao conectar um dispositivo USB-C, o sistema encarregado dos eventos de conexão e desconexão de dispositivos USB pode provocar uma pausa no processo de desligamento do PC até que se resolva a conexão ou desconexão do dispositivo. É algo que você vai perceber especialmente se você conectou ou desconectou algo um pouco antes de desligar o PC.

Logo, até que a Microsoft ofereça uma correção, você tem duas opções: ou evita conectar e desconectar dispositivos USB se vamos desligar o sistema operacional, ou você atualiza o Windows 10 para a última versão.

 

Via Microsoft


Compartilhe