Por que o Uber vai cobrar mais caro pelas corridas? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Uber vai cobrar mais caro pelas corridas? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Por que o Uber vai cobrar mais caro pelas corridas?

Por que o Uber vai cobrar mais caro pelas corridas?

Compartilhe

O Uber vai mudar as suas tarifas para que os motoristas sejam recompensados pelo tempo de espera do cliente até que o mesmo chegue ao loca de embarque solicitado para iniciar a viagem.

Para o Uber, imprevistos acontecem, o que obriga aos motoristas um tempo de espera maior do que o normal. Com o objetivo de equilibrar as coisas e deixar a experiência justa e positiva para todos os envolvidos, a partir de agora, depois de dois minutos a partir do momento em que o motorista chegou ao ponto de embarque determinado (quatro minutos no caso de aeroportos), será cobrado automaticamente um valor adicional proporcional a cada minuto de espera adicional.

Ou seja, quando você solicitar um carro do Uber e o mesmo chegar ao local determinado, é melhor se apressar em chegar no local ou já estar nele para iniciar a viagem, pois dessa forma você otimiza o tempo de trabalho dos motoristas. Assim, o Uber vai compensar os motoristas pelo atraso e punir os clientes que não se prezam pela pontualidade.

 

 

Não se atrase, ou você vai pagar mais caro

 

 

O valor adicional ao preço estabelecido para a corrida vai depender do tipo de serviço selecionado pelo usuário. Lembrando que, quando você pede um Uber, você pode monitorar em tempo real quanto tempo você vai levar para chegar ao seu destino. Porém, essa é sempre uma estimativa de tempo: existem fatores alheios ao motorista que podem fazer com que a sua chegada ao local de destino sofra atrasos.

Uma vez selecionado o serviço e informado ao cliente sobre o tempo estimado de chegada, esse mesmo tempo acaba valendo para começar a cobrar pelo minuto de atraso, sempre a partir de dois minutos que o motorista chegou ao ponto de partida (de novo: considere quatro minutos ao tempo se o ponto de partida é um aeroporto).

O conselho que esse blog deixa ao amigo leitor que não quer receber multas do Uber é: não se atrase.

Peça a corrida sempre e quanto você efetivamente estiver no local de partida, e fique atento às notificações enviadas para o seu smartphone sobre o status do seu motorista que vai pegar você. Também é altamente recomendado marcar manualmente o local de partida (não confie muito no GPS) e tire um print da tela do smartphone com essa escolha do local.

Desse modo, você também se resguarda de eventuais problemas futuros com o motorista, que pode muito bem marcar um local qualquer como o ponto de início de corrida (e não aquele determinado pelo passageiro), simulando um atraso do passageiro para realizar cobranças adicionais.

Até agora, o Uber não se pronunciou sobre o cenário de “atrasos simulados por motoristas”, um cenário que é bem plausível, especialmente no Brasil.


Compartilhe