Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o Tinder não me deixa subir fotos?

Por que o Tinder não me deixa subir fotos?

Compartilhe

Se você não está conseguindo enviar suas melhores fotos para o Tinder, saiba que você não está sozinho.

Outros usuários já enfrentaram esse problema, e para encontrar a solução, detectar a fonte do problema é fundamental.

Alguns ajustes na sua conta podem ser modificados para entregar um melhor desempenho nessa rede social de encontros.

E essas alterações podem ser feitas de forma simples e direta. Sem falar na possibilidade do próprio Tinder enfrentar problemas pontuais.

Neste post, vamos mostrar como você pode voltar a enviar as suas fotos no Tinder, modificando os ajustes necessários para que a sua conta esteja pronta para receber novos match de pessoas interessantes.

 

 

 

Os problemas de permissão

Antes de qualquer coisa, verifique se o aplicativo do Tinder possui permissão para acessar as fotos armazenadas do seu dispositivo.

Essa permissão pode ser removida por um motivo qualquer, seja pela atualização do app do Tinder ou pela revisão das permissões após uma atualização do sistema operacional.

Logo, vá nos Ajustes do seu smartphone, procure pelo Tinder nos Aplicativos e habilite o acesso novamente.

Caso contrário, o próprio app do Tinder vai pedir essa permissão na primeira tentativa de envio de fotos para a rede social.

Se você concede essa permissão neste momento, ela não volta a aparecer. E se você seguir não liberando essa permissão, não poderá subir fotos no Tinder. Simples assim.

Vale a pena também verificar essas permissões na hora de registrar uma nova foto ou vídeo, pois nesse momento o app também solicita este acesso.

Se nenhuma solicitação aparecer e você segue sem poder enviar fotos para o Tinder, chegou a hora de procurar por outras soluções para o seu problema.

 

 

 

As fotos com o Facebook não são sincronizadas

Neste caso, é importante verificar se as suas fotos estão em um álbum público ou visíveis para os seus amigos.

Se as suas fotos estão disponíveis apenas para você, mova as fotos para outro álbum e tente enviá-las novamente para o Tinder.

Ou tente registrar uma nova foto para o compartilhamento naquele momento, o que pode ser útil para quem não quer dar mais permissões ao aplicativo.

Se isso não der certo, tente voltar a sincronizar o Tinder com o Facebook, pois esse tipo de problema já afetou a vários usuários antes. Para isso, faça o seguinte:

  1. Feche o Tinder por completo.
  2. Remova o app do Tinder em segundo plano no telefone.
  3. Abra o aplicativo do Facebook.
  4. Vá em Configurações > Aplicativos.
  5. Procure pelo Tinder e elimine o app.
  6. Refaça a sincronização entre os aplicativos.
  7. Agora, tente novamente realizar o envio de fotos.

Se você deseja que os usuários vejam as suas fotos do Instagram, terá que abrir o app do Tinder e, na opção de Editar Perfil, selecionar o item para conectar o serviço com a sua conta na rede social de fotos (passando por uma verificação para identificação da propriedade da conta).

 

 

 

E se o problema continuar?

Primeiro, não entre em pânico.

Pode ser um problema temporário. Por isso, vale a pena tentar realizar o envio das fotos em um segundo momento.

Você pode também reiniciar o seu smartphone para eliminar uma eventual falha residual de sistema ou verificar se a sua conexão de internet está funcionando corretamente.

Também verifique se não há uma atualização pendente do aplicativo do Tinder. Se o problema apareceu depois de um update, tente voltar para a versão anterior do software de forma temporária, ou até que o problema seja resolvido.

Após atualizar o aplicativo do Tinder, feche o aplicativo por completo em Ajustes > Aplicativos > Tinder para que as mudanças aplicadas sejam confirmadas.

Se depois de tudo isso você ainda não conseguir enviar fotos para o Tinder (algo raro de acontecer), entre com o suporte do aplicativo para encontrar soluções mais avançadas para a falha.


Compartilhe