Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o sinal do meu celular é sempre ruim?

Por que o sinal do meu celular é sempre ruim?

Compartilhe

Com certeza você já enfrentou o problema do seu smartphone registrar uma baixa intensidade de sinal ou ausência completa de sinal em determinados lugares. E o normal é culpar a operadora por isso.

A verdade é que existem locais bem específicos onde o sinal de qualquer operadora de telefonia móvel celular é naturalmente mais empobrecido. E identificar esses locais ajuda a obter uma melhor experiência de uso com o serviço.

Neste post, vamos destacar quais são esses locais, para que você fique ciente disso quando utilizar o telefone no dia a dia.

 

 

 

Elevadores

 

 

Por melhor que seja o sinal de sua operadora, os sinais de rede não conseguem penetrar a estrutura de qualquer elevador de qualquer prédio. Por outro lado, se cair um raio, você não tem problemas, pois essa é uma área isolada.

 

 

 

Locais muito abarrotados

Vai demorar até que você se enfie em uma aglomeração novamente, mas em praias cheias de gente, estádios de futebol e shows do Justin Bieber, o sinal do celular vai ficar mais fraco, pois as antenas das operadoras não estão preparadas para suportar esse grande volume de telefones funcionando ao mesmo tempo e de forma tão concentrada.

 

 

 

No alto da montanha, no campo ou em barcos

 

 

E a explicação para esses locais entrarem na lista é bem simples: são onde normalmente as antenas não existem. O mesmo acontece em regiões pouco povoadas e vilarejos. Neste caso, a telefonia via satélite tende a ser a solução escolhida para resolver o problema de comunicação.

 

 

 

Próximo aos edifícios governamentais

Prédios onde chefes de estado estão tomando decisões importantes contam com inibidores de frequência como medida de segurança, e isso vai fazer com que o seu telefone não receba o sinal ideal para a comunicação ou transmissão de dados.

 

 

 

Presídios e zonas militares

Em teoria, esses locais também contam com inibidores de sinal, também por motivos de segurança. Mas na prática brasileira, bem sabemos que tem detentos organizando assaltos e sequestros de dentro da cadeia.

 

 

 

Mas… e na minha casa?

 

 

Alguns locais da sua residência podem contar com zonas de sombra de sinal, seja pela estrutura física da casa ou por deficiência de sua operadora. Além disso, se você vive próximo a um presídio, zona militar ou prédio governamental, os inibidores de sinal destes locais podem interferir no sinal da sua operadora.

Mesmo assim, se as paredes de sua casa ou prédio forem muito grossas ou se você está no banheiro, o sinal do telefone vai ficar empobrecido. E nunca descarte a possibilidade do seu roteador de internet WiFi estar interferindo no sinal da rede móvel de alguma forma.


Compartilhe