TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o seu smartphone pode terminar arranhado mesmo usando um case? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o seu smartphone pode terminar arranhado mesmo usando um case?

Por que o seu smartphone pode terminar arranhado mesmo usando um case?

Compartilhe

Sempre recomendamos o uso de um case no smartphone, pois esse acessório pode proteger o dispositivo de forma mais eficiente em caso de arranhões ou danos de uso. Mas… é sempre assim?

Toda regra tem sua exceção, e alguns telefones podem ser afetados com arranhões que são gerados pelo próprio case que, em teoria, deveria proteger o telefone dessas anormalidades.

Vamos tentar entender por que isso acontece e, quem sabe, tentar evitar que o pior aconteça mesmo quando estamos tentando evitar o pior.

 

 

 

Por que o smartphone pode arranhar mesmo com um case?

 

Um case existe para proteger o seu telefone dos efeitos de uma mesa ou de outra superfície, mas na grande maioria dos casos ele não foi preparado para defender o dispositivo da poeira que pode estar dentro do próprio case.

Essa sujeira é perigosa, porque normalmente não sabemos que ela está lá, detonando aos poucos a parte traseira do telefone. E a maioria não liga muito para a limpeza do interior do case, ignorando os resíduos que podem ficar alojados entre o acessório e o telefone.

Por isso…

 

 

 

Preste atenção na limpeza do interior do case

 

Limpe o seu case por fora e também por dentro, já que pequenos resíduos sólidos podem estar presentes no acessório. A pressão que sua mão exerce sobre o case no simples ato de segurar o smartphone pode ser o suficiente para arranhar o dispositivo com essa pequena poeira.

Os resíduos de sujeira ficam se movendo dentro do case, arranhando o smartphone sem que você saiba. E a solução aqui é a limpeza inteira com atenção para eliminar qualquer tipo de resíduo presente.

É o tipo de atitude que a maioria dos usuários não toma para resolver um problema que a maioria dos usuários não percebe que existe. E parece ser algo tão óbvio e, ao mesmo tempo, não é.

No final das contas, omitimos de forma deliberada o dano, subestimando que isso pode acontecer com o nosso dispositivo. Logo, preste uma maior atenção a este aspecto, e passe a higienizar com maior cuidado o case do seu smartphone.

Lembre-se que o seu telefone é um caro e custoso investimento, e você deve tomar todas as medidas possíveis para cuidar ao máximo desse dispositivo. É muito melhor dedicar um tempo maior com a limpeza do que se deparar com o amargo desgosto de ter um smartphone com riscos microscópicos que podem reduzir drasticamente o valor de revenda do produto.


Compartilhe