Por que o seu smartphone emite ruídos quando agitado? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o seu smartphone emite ruídos quando agitado?

Por que o seu smartphone emite ruídos quando agitado?

Compartilhe

A maioria dos smartphones top de linha despertam ou ligam a tela quando agitados ou até mesmo sem fazer nada. Faça o teste com o seu telefone, e as chances dele ligar ou despertar são enormes.

Alguns componentes fazem um barulho mínimo que podem produzir uma vibração no dispositivo, o que faz com que a tela ligue de forma autônoma. Mas outros motivos podem resultar neste estranho efeito colateral.

Vamos falar neste post sobre alguns desses sintomas e efeitos.

 

 

 

O barulho do estabilizador ótico das câmeras

 

 

É o principal motivo par ao smartphone despertar sozinho. Quando agitamos o telefone, ele faz um barulho, que nada mais é do estabilizador ótico da câmera se movimentando. Os modelos de smartphones mais simples não contam com esses estabilizadores.

Tenha cuidado com movimentos bruscos com o seu smartphone. Caso contrário, você pode danificar esse sistema de estabilização ótica, e só o serviço de assistência técnica poderá resolver o problema com ele.

 

 

 

Alguns modelos de smartphones são mais barulhentos

 

Cada fabricante monta o seu sensor de fotografia de diferentes maneiras, e alguns fabricantes podem emitir mais ruído por parte do sensor ótico. Modelos top de linha da Samsung contam com sensores que podem chocar com partes físicas da parte interna, e tais ruídos são mais fáceis de serem identificados pelo sistema. Tal barulho está dentro do normal e não resulta em risco para o telefone, e não representa a presença de um problema no dispositivo.

 

 

 

Escutar o ruído inclusive na hora de gravar vídeos

 

O estabilizador ótico também pode fazer barulho enquanto gravamos vídeos, algo que pode ser detectado na edição, quando trabalhamos o áudio deste vídeo. E o motivo para esses ruídos é o mesmo: movimentos mais bruscos durante as filmagens.

 

 

 

Os perigos em ouvir sons diferentes no smartphone

 

Se você não tem certeza se a câmera do seu smartphone conta ou não com um estabilizador ótico, verifique a ficha técnica do seu dispositivo. E isso é bem fácil de ser detectado: faça uma pesquisa na internet, principalmente no site oficial do fabricante do seu telefone.

Se o seu smartphone não conta com estabilizador ótico e você ainda assim está ouvindo ruídos estranhos no dispositivo, comece a se preocupar, principalmente se tais barulhos estão acontecendo mesmo quando você não faz nada com o dispositivo.

Verifique também se o barulho não aparece com o movimento das teclas de volume que estão com alguma folga no seu acionamento, ou se a entrada do carregador e dos fones de ouvido estão funcionando perfeitamente.

Se nada disso denunciar a origem do barulho e a preocupação com o tema não deixa você dormir, não existe outra solução a não ser levar o smartphone para um serviço de assistência técnica.

A desconexão de alguns elementos pode ser a causa para o barulho no smartphone durante o movimento do mesmo, e isso pode gerar mais problemas do que o desejado. Envie o dispositivo para a manutenção, pois um profissional de bancada vai dizer o que está acontecendo.


Compartilhe