TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Samsung Health não está funcionado? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o Samsung Health não está funcionado?

Por que o Samsung Health não está funcionado?

Compartilhe

Não faz muito tempo que escrevemos aqui no blog sobre o recurso de contador de passos que está integrado no aplicativo Samsung Health, ferramenta de monitoramento das atividades físicas que está integrado nos smartphones da Samsung.

O recurso é muito bem vindo para quem possui um maior cuidado com a saúde e quer ter uma vida mais saudável e minimamente ativa. Porém, ele pode não funcionar como esperado.

Muitos usuários de smartphones Samsung afirmam que o contador de passos não funciona direito no dispositivo, já que ele não conta bem os passos. Já outros alegam que o Samsung Health não consegue registrar as atividades diárias realizadas.

Isso pode acontecer nos casos de problemas na atualização do Samsung Health, ou quando o app tem alguns problemas pontuais que podem ser resolvidos com as dicas abaixo.

 

 

 

Desative a otimização de bateria

As configurações de otimização de bateria presentes nos smartphones Samsung podem interferir no funcionamento de alguns aplicativos. E o Samsung Health é um dos afetados por esses ajustes.

O resultado é que esses apps utilizados constantemente podem parar de funcionar para economizar bateria. Para evitar isso, vá nos Ajustes do smartphone e revise as configurações de bateria. Ao desativar a otimização, o Samsung Health deve volta a funcionar corretamente.

Outra alternativa é acessar a lista de aplicativos dentro das configurações do otimizador de bateria é colocar o Samsung Health como exceção. Isso garante o melhor dos dois mundos de alguma forma (contar os passos ao mesmo tempo que economiza a autonomia de bateria).

 

 

 

Pause o contador de passos

Tente pausar e, logo depois, ativar o contador de passos. Se o recurso estiver com algum problema, uma mensagem vai aparecer informando sobre o problema.

 

 

 

Atualize o Samsung Health

Como eu disse antes, os problemas no contador de passos podem aparecer porque o Samsung Health apresentou algum problema específico em alguma versão. Neste caso, tente atualizar o aplicativo.

Para isso, basta acessar a Galaxy Stoe e verificar se tem uma nova versão do aplicativo. Se sim, faça o download com a correção, instale o software no smartphone e resolva todos os problemas pendentes.

 

 

 

Restabeleça os dados

A falha no Samsung Health pode impedir que os dados diários sejam monitorados corretamente. Neste caso, a melhor solução é restabelecer o aplicativo por completo.

Para isso, vá em Ajustes > Aplicativos, toque em Samsung Health > Armazenamento, toque nos itens Apagar Cache e Apagar Dados. Por fim, volte ao Samsung Health e sincronize novamente os seus dados de perfil para reconfigurar o aplicativo.

 

 

 

Revise as permissões

Alguns aplicativos podem causar conflitos em determinados dispositivos, e o Samsung Health pode ser um deles. Para confirmar isso, revise as permissões concedidas ao aplicativo.

Você pode ter fornecido sem querer alguma permissão para o Samsung Health que pode impedir o registro de atividades sem que o mesmo esteja funcionando o tempo todo em segundo plano, e isso pode estar conflitando com algum outro aplicativo que faz o mesmo.

Para verificar essas permissões, vá em Ajustes > Aplicativos > Samsung Health (ou o outro aplicativo que você suspeita que está conflitando com ele) > Acessos.


Compartilhe