Gamers, não precisam pensar que a Acer esqueceu de vocês!
Além de lançar o Acer Wave 7 (vai lá ler o artigo, pois mostro por que ele é um dispositivo para o futuro), a Acer apresentou o Predator Connect W6x, pensado especialmente nos gamers, aficionados pela jogatina eletrônica ou procrastinadores amadores que sonham em serem profissionais na nobre arte da vagabundagem doméstica.
E diferente do Wave 7, o Predator Connect W6x é sim um produto que pode ser utilizado neste exato momento… só que não, já que a Acer ainda não revelou o preço sugerido para ele ou quando teremos o seu lançamento em nosso mercado.
O que há de bom no Predator Connect W6x
O Predator Connect W6x é um roteador compatível com as redes WiFi 6, e afirmo que ele foi pensado nos gamers porque os seus recursos e características são voltados para o máximo de desempenho durante a execução de jogos eletrônicos.
Mas não descarte o uso desse roteador para atividades mais pesadas como, por exemplo, o upload de um vídeo para um certo canal do YouTube que, por sua vez, está vinculado a um site de tecnologia que está na internet brasileira há 16 anos (e contando).
Este roteador pode alcançar velocidades de download de até 6.000 Mbps, com a promessa de entregar ao usuário uma conexão de baixa latência, algo tão importante para os gamers online.
O processador do Predator Connect W6x é poderoso, contando com quatro núcleos e trabalhando com 1 GB de RAM DDR4 e 256 MB de ROM. Não é qualquer roteador que recebe esse pacote de hardware.
Para complementar essa potência bruta, o Predator Connect W6x trabalha com as tecnologias Hybrid QoS e Intel® Killer™ Prioritization Engine. Tudo isso para priorizar o tráfego de internet nos jogos para minimizar o lag.
Além disso, você pode gerenciar tudo o que está acontecendo com o roteador a partir do aplicativo Predator Connect. E pode fazer isso de qualquer lugar do planeta, já que o gerenciamento remoto facilita a vida dos gamers que vivem em movimento.
Para completar a equação, o Predator Connect W6x possui quatro portas Gigabit Ethernet e uma porta 2.5 Gigabit Ethernet, para expandir ao máximo as possibilidades de conexão LAN e WAN.
Por que você deve ficar de olho nele?
Porque poucos roteadores entregam um pacote tão robusto para uma tarefa que é considerada banal para as operadoras de internet (e até por isso deixam com o cliente roteadores sem fio que são autênticas porcarias).
O Predator Connect W6x só não conta com WiFi 7, e nem precisa com tudo o que já oferece. É um pacote muito completo, que deve acertar em cheio o coração dos gamers que buscam a máxima performance nos jogos (principalmente nas partidas online).
Neste caso, nem cabe a desculpa do “jogar via LAN é sempre melhor”, pois este roteador não deixa de lado esse método de conectividade. E não podemos nos esquecer que muitos gamers usam hoje a internet sem fio o tempo todo por causa dos smartphones.
Ou seja, o Predator Connect W6x é um produto que chega correto ou minimamente adequado para os seus objetivos.
Agora é torcer para que a Acer traga o produto para cá com um preço decente. Algo que é bem difícil em um país como o nosso.
Roteador Gamer Predator Connect W6x Wi-Fi | Especificações Técnicas
Geral:
- Nome: Roteador Gamer Predator Connect W6x Wi-Fi
- Tecnologia Wi-Fi: Wi-Fi 6 (802.11ax)
- Processador: ARM Cortex de quatro núcleos de 2.0 GHz
- Memória: 1 GB de RAM / 256 MB de armazenamento
Bandas e Velocidade:
- Bandas suportadas: 2,4 e 5 GHz
- Velocidade e desempenho: Até 6000 Mbps
Recursos:
- QoS: Hybrid QoS compatível com o app Intel® Killer™ Prioritization Engine, Predator Connect App (disponível em agosto)
- Antenas: 6 antenas omnidirecionais externas
- Conectividade: 4 portas Gigabit Ethernet (LAN), porta de 2,5 GHz (WAN)
- Capacidade: Suporte a MU-MIMO 2.4 GHz 4×4/ 5 GHz 4×4
- Segurança: TrendMicro Home Network Security
- Adaptador de alimentação: 12 V/ 2,5 A 30 W
- Interface ES: USB 3.0 Type A (FTP, Samba)
- Botões: WPS
- Outros: Orifício do botão de reinicialização