Eu não sei se você que está lendo a este artigo neste momento pensou em algum momento neste assunto, mas com certeza alguém deve ter se perguntado sobre isso.
A Realme possui algumas séries de smartphones dentro do seu portfólio de produtos, mas uma família de dispositivos chama a atenção pelo nome: Narzo.
Isso não acontece por acaso, obviamente. Caso contrário, não faria muito sentido perder tempo para escrever sobre o assunto.
E este artigo existe para oferecer respostas.
Por que Narzo?
Os smartphones da linha Narzo da Realme são projetados para aqueles com um orçamento mais apertado, oferecendo uma boa relação custo-benefício.
Podemos dizer que a série Narzo é comparável às linhas Redmi e POCO da Xiaomi e à série Galaxy A da Samsung, considerando suas características técnicas e preços sugeridos para os produtos.
A origem da série Narzo é misteriosa, ou pelo menos não existe nenhuma explicação oficial por parte da Realme. O que podemos dizer é que desde o início de suas atividades no mercado foi direcionada para captar a atenção da Geração Z.
Tanto, que a Narzo estreou inicialmente na Índia e teve como público-alvo justamente os jovens indianos, entregando telefones com desempenho e potência suficientes para jogos e outros aplicativos com preços competitivos.
A estratégia de marketing da Realme para promover essa linha por lá utilizava expressões chamativas para conquistar a Geração Z da Índia, com termos como “exclusivo”, “ousado”, e “poder” para complementar o slogan “FeelThePower”.
Modelos de destaque
A Realme ainda não é muito conhecida no Brasil, mas está conquistando o seu espaço aos poucos por oferecer smartphones com o sistema operacional Android interessantes nas configurações por preços mais acessíveis para o grande público.
Modelos como o realme narzo 50 5G, narzo 50A Prime e Narzo 50i Prime começam a ser reconhecidos como alternativas viáveis para aqueles usuários que desejam sair do lugar comum das marcas tradicionais e mais conhecidas.
É fato que o público-alvo da Realme com a série Narzo dá uma maior prioridade para a tão desejada “melhor relação custo-benefício”.
O grande diferencial da marca é oferecer um pouco mais nas especificações técnicas nos seus telefones do que a concorrência, cobrando o mesmo que uma Samsung pede para entregar menos nos seus dispositivos.
Apesar do brasileiro médio ainda ter um certo medo ou receio em apostar em marcas estrangeiras e menos conhecidas, entendo que vale a pena ao menos considerar dar uma chance na Realme.
Levando em consideração a faixa de preço, as características dos produtos e a concorrência que a empresa enfrenta, o investimento pode se pagar de forma plena para quem aceitar o novo dentro desse segmento.
É sempre importante lembrar que a Realme está oficialmente no Brasil, oferecendo assistência técnica autorizada, suporte e garantia prevista para um produto comercializado por aqui.
E isso sempre passa uma maior segurança para os mais indecisos.
Por fim, vale a pena pesquisar o feedback de outros usuários antes de fechar a compra em um realme Narzo, para concluir se vale a pena apostar na proposta da marca.
Não existe nada mais confiável que a experiência prática dos usuários com os produtos de tecnologia que usam todos os dias.