TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o NFC dos relógios Amazfit não funciona no Brasil? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | Por que o NFC dos relógios Amazfit não funciona no Brasil?

Por que o NFC dos relógios Amazfit não funciona no Brasil?

Compartilhe

Os relógios da Amazfit, uma das marcas filiais da Xiaomi, são alguns dos mais procurados pelos usuários, pois entregam uma relação custo-benefício excelente. Porém, se você procura um smartwatch com NFC funcional para pagamentos de produtos e serviços no Brasil, é melhor começar a procurar outra marca.

Mais e mais relógios da Aamzfit estão integrando o NFC, um recurso que está se popularizando rapidamente entre os usuários de tecnologia. Mas quem tentou usar o recurso por aqui viveu um cenário de caos.

Neste post, vamos mostrar todos os problemas, dificuldades e empecilhos no uso do NFC presente nos relógios da Amazfit para os usuários brasileiros.

 

 

 

É impossível realizar pagamentos com relógios Amazfit no Brasil

Essa é a dura realidade, amigo leitor.

Não importa se você comprou o mais recente e mais caro relógio inteligente da Amazfit. Você não vai conseguir ativar um sistema de pagamentos via NFC com ele, muito menos usar o leitor de aproximação para qualquer outra atividade.

E isso acontece por conta de uma barreira geográfica estabelecida pelo fabricante. Qualquer relógio da Amazfit que passa a fronteira da China fica com o uso do NFC automaticamente limitado, uma vez que a Xiaomi não conta com os acordos necessários para uso dessa tecnologia em diversos países.

Além disso, a Amazfit desenvolveu a sua tecnologia para que o NFC do relógio funcionasse de forma independente do smartphone, ou seja, o sistema de pagamentos também não funcionaria por conta da ausência de vínculo com o celular.

Vários smartwatches da Amazfit funcionam exatamente da mesma forma, entregando as mesmas limitações. Entre os modelos disponíveis, destacamos dispositivos que são muito procurados pelos usuários brasileiros, como o Amazfit GTR, GTS, GTR 2 e GTS 2. Em nenhum deles o NFC vai funcionar para realizar pagamentos por aqui.

No interior de cada um desses dispositivos, o chip NFC existe, mas ele é capado pelo software interno de cada relógio. Se você resolver navegar pelo menu de opções presente nos relógios, não há nenhuma função compatível com o chip de aproximação, nem mesmo opções disponíveis para isso.

 

 

 

O NFC desapareceu das informações dos produtos

Em alguns mercados, a Amazfit tem o cuidado de remover as informações técnicas que indicam a presença do NFC nos seus relógios, para não promover o produto com uma informação que, na prática, não vai funcionar naqueles mercados.

Em modelos mais recentes, como são os casos do Amazfit GTR 3 e GTS 3, a empresa foi ainda mais cuidadosa, deixando claro que o NFC não funciona naquele país. Nenhuma informação sobre essa característica está disponível nas caixas dos produtos, nem mesmo nas páginas em alguns varejistas internacionais.

Por isso, para o amigo leitor do TargetHD.net que pensa em utilizar um relógio inteligente da Amazfit para realizar pagamentos em estabelecimentos através do NFC, é melhor repensar a sua escolha. Esses smartwatches são excelentes para todo o resto. Menos para isso.

Até podemos imaginar que essa barreira geográfica pode cair no futuro, e que esses dispositivos se tornem compatíveis com essa funcionalidade de pagamento. Mas não podemos afirmar isso com exatidão. Na dúvida, se o recurso é realmente importante para você, busque por outras alternativas.


Compartilhe