TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o meu smartphone da Xiaomi não recebe atualizações frequentes? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o meu smartphone da Xiaomi não recebe atualizações frequentes?

Por que o meu smartphone da Xiaomi não recebe atualizações frequentes?

Compartilhe

Ter um smartphone atualizado significa ter um dispositivo que continua a receber (de alguma forma) o suporte oficial do fabricante para a manutenção de software.

Isso significa que o seu dispositivo ainda está devidamente protegido contra possíveis vulnerabilidades e ameaças virtuais que podem comprometer a integridade dos dados armazenados. E esse suporte é oferecido por parte do fabricante a partir das atualizações.

Porém, alguns usuários da Xiaomi ficam com a nítida sensação de que a marca não entrega as atualizações para os smartphones com a frequência que seria a ideal ou a desejada.

Vamos explicar neste post por que o seu smartphone da Xiaomi não recebe tantas atualizações quanto desejado por você.

 

 

 

Nem todos os meses há atualizações

O Google libera todos os meses as atualizações para a versão corrente do Android, e oferece a liberdade para cada fabricante decidir o que vai fazer com o novo pacote de software.

E cada fabricante se comporta de um jeito sobre o assunto, tomando as decisões que mais se alinham com o seu entendimento sobre a manutenção do sistema operacional dos seus dispositivos.

A Samsung (por exemplo) entrega atualizações mensais para os seus dispositivos, independente do fato de um update receber novidades relevantes ou não. Já a Xiaomi trabalha de forma diferente.

A Xiaomi estabeleceu uma janela de frequência de atualizações de 90 dias, com pequenas modificações pontuais nos casos de ameaças consideradas relevantes. Porém, é importante lembrar que a MIUI possui a sua própria ferramenta de atualização, que acaba entregando os updates dos seus apps de forma quase silenciosa, e a maioria dos usuários nem toma conhecimento disso.

E é justamente por causa dessa ferramenta de atualização interna que a Xiaomi não vê a necessidade de atualizar de forma constante os smartphones dos usuários. Todos os updates podem ser entregues de forma silenciosa através de sua própria solução, sem depender tanto dos updates enviados pelo Google.

Se você passou mais de 90 dias sem receber grandes atualizações por parte da Xiaomi, isso acontece porque existe algum atraso pontual da equipe de desenvolvimento de software da empresa. E isso é feito para a segurança dos dispositivos dos usuários.

E não precisa se preocupar com isso. O atraso é benéfico nesse caso, e a atualização não deve demorar a ser enviada para o seu smartphone.

Ou é isso… ou é o motivo que vamos começar a abordar a partir de agora.

 

 

 

O suporte ao seu smartphone chegou ao fim

O outro cenário possível para que o seu smartphone Xiaomi esteja demorando tanto para receber uma atualização de software está no término do suporte de fábrica no seu telefone.

Tal e como acontece com qualquer outro fabricante de dispositivos de tecnologia, uma hora o seu suporte será encerrado, até mesmo para que novos produtos mais potentes cheguem ao mercado, apresentando novas soluções de software para promover o avanço da tecnologia como um todo.

Desse modo, o normal é que o seu smartphone não mais receba atualizações de software. Ou essas atualizações não serão entregues com a mesma frequência de antes.

Quando o suporte oficial oferecido pela Xiaomi para o seu dispositivo terminar, o smartphone para de receber as atualizações a cada 90 dias.

Normalmente isso acontece depois de 3 anos de vida do telefone no mercado para os modelos top de linha da marca principal e de suas empresas coirmãs Redmi e POCO. Já os telefones de linha média ou mais econômicos recebem updates por até dois anos após o seu lançamento.

Logo, entramos em mais um campo de normalidade no comportamento das atualizações dos telefones da Xiaomi, que é o fim do suporte oficial da marca. Por outro lado, de forma pontual, você pode receber atualizações extras para prolongar a proteção do dispositivo, principalmente nos casos de ameaças mais graves.

De qualquer forma, se você sabe que o suporte ao seu telefone terminou de forma oficial, o ideal mesmo é não esperar a bondade do fabricante, e começar a procurar outro smartphone para chamar de seu.


Compartilhe