TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o meu relógio da Amazfit não está atualizando? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o meu relógio da Amazfit não está atualizando?

Por que o meu relógio da Amazfit não está atualizando?

Compartilhe

Gadgets são dispositivos temperamentais. E os relógios inteligentes tendem a ser mais temperamentais que os demais.

Quando um smartwatch funciona bem, é uma beleza. É um dos dispositivos que não podem fazer parte da rotina de qualquer geek conectado que deseja usufruir do máximo de tecnologia no seu dia a dia.

Porém, quando esse produto decide dar problemas… ele se transforma em um grande desafio em nossas vidas.

Os relógios da Amazfit são ótimos, mas em alguns modelos podem apresentar uma séria dificuldade em receber e aplicar atualizações pendentes.

Vamos ver neste post como é possível resolver este problema de forma relativamente simples.

 

 

 

Como reativar a sincronização dos relógios Amazfit

A resposta para este tipo de problema está no próprio site da Amazfit, e o procedimento é de simples solução.

O problema está aparecendo nos relógios de vários usuários de diferentes modelos da Amazfit, e mesmo que muitos acabem não se incomodando com o fato do relógio não ser atualizado, este é o tipo de coisa que não pode ser considerado como algo normal ou aceitável.

Existem diferentes procedimentos que podem ser adotados na hora de atualizar o seu relógio da Amazfit. A boa notícia aqui é que todos os métodos que serão descritos neste post são bem simples e fáceis de serem adotados, evitando assim uma perda de tempo para resolver o problema.

 

 

PRIMEIRO MÉTODO

  • Encerre a sessão no Zepp App no seu smartphone, e volte a iniciar sessão.
  • Isso fará com que o processo de atualização se inicie automaticamente quando o aplicativo abrir por completo novamente.

 

 

SEGUNDO MÉTODO

Se o primeiro método não funcionar, existe uma segunda alternativa:

  • Desinstale o aplicativo Zepp App.
  • Volte a Instalar este aplicativo no seu smartphone.
  • Inicie a sessão no aplicativo e conecte o software ao relógio inteligente. Isso deve fazer com que o seu smartwatch seja atualizado automaticamente.

 

 

TERCEIRO MÉTODO

Sempre existe uma última alternativa, que é um pouco mais radical que as anteriores, mas que deve resolver o problema nos casos mais persistentes:

  • Entre em Configurações > Bluetooth.
  • Apague os dados compartilhados via Bluetooth e a cache do aplicativo, caso você esteja utilizando um smartphone Android.
  • Reinicie o smartphone, e o download da nova atualização pendente no telefone seja iniciada ou instalada.

 

 

 

Fique de olho na autonomia de bateria

Em alguns casos, o principal motivo para que a atualização do seu relógio inteligente da Amazfit não seja entregue e instalada no dispositivo está na baixa autonomia de bateria.

O procedimento não pode ser executado se o seu relógio estiver com uma carga muito baixa.

Por isso, é recomendável que você carregue a bateria do smartwatch por completo antes de realizar o procedimento de instalação da atualização do seu software. Afinal de contas, problemas podem acontecer com o dispositivo se o mesmo desligar durante a instalação do update.

Além disso, tente não realizar nenhuma outra atividade enquanto o procedimento de atualização estiver em curso, e mantenha as telas do telefone e do relógio ligadas o tempo todo, para verificar se alguma falha acontece durante o procedimento.

Seguindo as dicas acima, as chances de você ter problemas com as atualizações dos relógios Amazfit são muito pequenas.


Compartilhe