TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o meu relógio Amazfit não vibra? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o meu relógio Amazfit não vibra?

Por que o meu relógio Amazfit não vibra?

Compartilhe

Uma das piores coisas que podem acontecer na sua vida é a decepção. E se decepcionar com um produto da Amazfit é algo que deixa um gosto amargo na boca.

Você economizou dinheiro por algum tempo, se privou de pedir lanches no iFood e, depois de muito sacrifício, comprou um relógio Amazfit.

O produto chegou, você fez a primeira configuração, deixou o gadget do jeito que queria… e o relógio estão vibrando.

Antes de você começar a xingar o vendedor do AliExpress usando um inglês errado que passou pelo Google Tradutor, acho que vale a pena ler o que tenho a dizer neste post. Ele pode ajudar a resolver os problemas de vibração nos relógios Amazfit sem muitos traumas.

Existem vários motivos para o seu relógio Amazfit não vibrar, e vamos mostrar neste post os principais problemas e suas respectivas soluções.

E vamos esperar você ir até o lixo de sua residência resgatar o relógio inteligente que você depositou com toda a grosseria do mundo.

Vai lá. No seu tempo.

 

 

 

Verifique o modo Não Perturbe

Esse é o cenário mais provável para a maioria dos casos, e o mais simples de se resolver.

Os relógios da Amazfit contam com o modo Não Perturbe, que é aquele que silencia as notificações e o sistema de vibração durante a noite, apenas para você ter um sono tranquilo.

Em alguns casos, o modo Não Perturbe pode ser ativado pelo usuário por engano ou acidente, e isso faz com que a vibração seja desligada automaticamente.

Se for este o seu caso, basta desativar o modo Não Perturbe, e o sistema de vibração vai voltar a funcionar normalmente quando uma notificação ou interação acontecer no relógio da Amazfit.

É claro que você vai ter que lidar com os alertas e notificações que o dispositivo vai emitir de tempos em tempos durante a madrugada, mas acredito que você poderá lidar com isso.

Essa situação é mais comum do que parece, e é a primeira coisa que você deve verificar no relógio da Amazfit antes mesmo de tentar as próximas soluções que vamos indicar a partir de agora.

Se o seu problema não se resolveu ao desativar o modo Não Perturbe no relógio, continue a leitura deste artigo.

 

 

 

As permissões estão desativadas

Para que o seu relógio da Amazfit funcione perfeitamente, é preciso conceder algumas permissões relacionadas ao dispositivo no seu smartphone.

Acesso aos aplicativos de mensagens instantâneas e e-mail, verificação da lista de contatos e da área de armazenamento ou até mesmo manter o app de gerenciamento funcionando em segundo plano no smartphone são apenas algumas das permissões solicitadas por um dispositivo como este.

Dependendo do tipo de permissão que você NÃO concedeu para o aplicativo de gerenciamento do relógio Amazfit no seu smartphone, o sistema de vibração não vai funcionar.

E, mesmo assim, este aspecto muito provavelmente não é a origem dos seus problemas com o sistema de vibração. Aqui, está muito mais relacionado aos aspectos de notificação e interação com os aplicativos compatíveis.

De qualquer forma, não custa nada tentar esse passo. O que pode dar errado além de resolver o problema?

 

 

 

Problemas de conectividade

Voltamos para mais um dos problemas que pode ser considerado bem comum entre os usuários de relógios inteligentes, incluindo os smartwatches da Amazfit.

Se a conectividade Bluetooth estiver desligada ou indisponível durante o uso do relógio, o sistema de vibração não vai funcionar corretamente.

Em alguns momentos pontuais, a conectividade Bluetooth pode ser desativada no smartphone, principalmente em cenários onde é necessário realizar uma economia de bateria ou quando colocamos o telefone em modo avião durante uma viagem.

Esses eventos farão com que relógio e smartphone acabem se desvinculando, o que impede o smartwatch de receber notificações do celular, e isso também suspende o sistema de vibração do wearable.

Por isso, antes de tomar qualquer tipo de decisão mais drástica para resolver este problema, tente desvincular e voltar a vincular o relógio e o smartphone. Quem sabe isso pode funcionar.

Também vale a pena tentar apagar os dados relacionados com o Bluetooth, pois pode haver algum possível conflito de informações entre os dispositivos que está atrapalhando o vínculo entre eles.

 

 

 

As notificações no aplicativo não estão ativadas

Uma das principais funções do sistema de vibração dos relógios da Amazfit (e de qualquer relógio inteligente disponível no mercado) é informar sobre as notificações recebidas pelo seu smartphone.

Se você não possui as notificações devidamente configuradas no aplicativo de gerenciamento do relógio (Mi Fit ou Zeep Life), o sistema de vibração será algo inútil e inoperante.

Neste caso, você precisa entrar em um dos dois aplicativos destinados ao gerenciamento do smartwatch e procurar um item chamado Alerta de Aplicativos e, depois, o Administrar Aplicativos.

Feito isso, verifique se esses dois itens estão ativos. Se não estiver, o problema da ausência de vibração no relógio pode estar aí. Basta então mover os interruptores para ativar essas configurações.

Então, verifique se o sistema de vibração do relógio Amazfit voltou a funcionar.

 

 

 

E se nada disso funcionar?

Antes de tentar atitudes mais drásticas, vale a pena ao menos tentar usar o relógio (e o sistema de vibração) com vários aplicativos de terceiros.

Existe a pequena possibilidade da falha ser pontual e específica com algum app, tanto para receber as notificações como para gerenciar os recursos do relógio no smartphone.

Para os dois casos, a Play Store conta com alguns apps alternativos que podem ajudar a desvendar o mistério do sistema de vibração inoperante.

Porém, se mesmo depois de seguir todas as dicas deste artigo, o relógio Amazfit não quer emitir nenhum tipo de vibração, só resta a alternativa de tomar medidas mais radicais.

E neste caso, a medida drástica é resetar o relógio por completo, apagando todas as informações que estão armazenadas nele.

Desse modo, se o dispositivo possui algum problema desconhecido ou não descrito neste artigo, esse arquivo, software ou falha vai desaparecer com o processo de restauração das configurações de fábrica.

Entre nos Ajustes do seu relógio Amazfit e selecione o item correspondente ao reset ou configuração dos ajustes de fábrica. Siga as instruções e realize novamente o procedimento que vincula o relógio ao smartphone.

Uma forma de verificar se o problema foi resolvido de uma vez por todas é seguindo um dos procedimentos solicitados pela Amazfit antes mesmo de enviar o produto para um serviço de assistência técnica autorizada.

O procedimento consiste em configurar vários alarmes com horários diferentes e simplesmente esperar que esses alarmes comessem a soar no horário previamente estabelecido.

Se o relógio vibrar durante as execuções desses alarmes, é sinal de que o problema foi resolvido.

Caso contrário, o triste fim do seu relógio Amazfit será mesmo o serviço de assistência técnica autorizada (algo que é bem difícil aqui no Brasil), ou procurar um técnico de confiança que verifique o que está acontecendo.


Compartilhe