TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o meu relógio Amazfit não está vibrando quando soa o alarme despertador? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o meu relógio Amazfit não está vibrando quando soa o alarme despertador?

Por que o meu relógio Amazfit não está vibrando quando soa o alarme despertador?

Compartilhe

Os relógios da Amazfit estão cada vez mais populares. A prova disso é a quantidade de pessoas que estão ostentando esses produtos pelas ruas das diferentes cidades brasileiras. E um dos efeitos colaterais dessa popularidade é o aumento dos relatos de problemas nos produtos.

Algo mais do que natural em qualquer eletrônico de consumo de massa. Todo fabricante que conta com um dispositivo muito popular precisa aprender a lidar com isso, incluindo a Amazift, é claro.

Um dos problemas mais frequentes dos relógios da Amazfit e denunciados por seus usuários está nas falhas com os alarmes do relógio, principalmente pelo fato do dispositivo não vibrar enquanto o seu despertador está tocando.

Pois bem… o que está acontecendo?

 

 

 

Por que isso está acontecendo?

O sistema de vibração é uma parte muito importante dos relógios inteligentes, pois essa é uma forma eficiente do dispositivo interagir com o usuário em momentos pontuais.

Qualquer atividade considerada relevante se vale do sistema de vibração para avisar ao usuário sobre ela. Desde alcançar um objetivo físico até receber um e-mail ou mensagem no WhatsApp. E, é claro, no momento em que o alarme ou despertador do relógio começa a tocar.

E quando essa vibração não funciona na hora de despertar o usuário, os efeitos colaterais podem variar de um susto ao constatar que está atrasado para uma reunião importante até um chefe extremamente irritado berrando na sua orelha.

Pois bem, os relógios da Amazfit contam com o recurso NÃO PERTURBE, que pode ser utilizado quando os usuários não querem ser incomodados com alertas e notificações. Por exemplo, no cinema, naquela reunião importante que eu mencionei um pouco acima ou durante uma neurocirurgia.

Acontece que, em muitos casos, o modo NÃO PERTURBE é acionado de forma aleatória, e sem o usuário saber. O que resulta no desligamento do sistema de alerta por vibração do relógio, provocando assim os problemas com o despertador do dispositivo.

Em teoria, desativar o modo NÃO PERTURBE resolveria o problema de vez. Porém, não é isso o que está acontecendo.

 

 

 

Tem como resolver este problema?

Alguns usuários publicaram em vários fóruns de discussão que o procedimento mencionado no segmento anterior não surte efeito algum nos relógios da Amazfit, o que fez com que muita gente procurasse por outras alternativas para acabar com esse mal.

O primeiro passo é verificar se o sistema de vibração do seu relógio Amazfit está funcionando sem maiores problemas. Alguns aplicativos disponíveis na Google Play Store podem realizar esse e outros testes com o gadget. Basta você realizar uma busca na loja, e você vai encontrar um app para isso sem muitas dificuldades.

Se o sistema de vibração do relógio está funcionando, vale a pena apagar todos os dados relacionados ao Bluetooth (ou seja, desparear o relógio Amazfit do smartphone) e vincular novamente os dois dispositivos. Se ainda assim o problema continuar, verifique quais são as permissões que você concedeu para o aplicativo Mi Fit instalado no telefone.

A página de suporte da Amazfit recomenda a revisão das configurações do modo NÃO PERTURBE para resolver o problema. Se ele está desativado, crie vários alarmes para testar o recurso de vibração em função do horário em que o alarme é criado.

Se o alarme é ativado mas o relógio não vibra em qualquer horário, é sinal que o problema é mais sério, e nem a Amazfit possui uma solução imediata para a falha. E, nesses casos, só uma assistência técnica especializada pode detectar o motivo para o problema.

Ou, na pior das hipóteses, você precisa comprar outro smartwatch para chamar de seu. O que é péssimo.


Compartilhe