TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o iPhone 13 não tem redução de ruído nas chamadas telefônicas? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Por que o iPhone 13 não tem redução de ruído nas chamadas telefônicas?

Por que o iPhone 13 não tem redução de ruído nas chamadas telefônicas?

Compartilhe

Todo mundo quer ter um iPhone 13, por mais que alguém diga que não quer.

Por ser um telefone relativamente novo (menos de seis meses de lançamento quando este post foi produzido), é de se imaginar que ele possui o que há de mais moderno no mundo da tecnologia. Porém, a realidade é agridoce, e nem tudo é o que parece ser.

Um dos recursos que a Apple prometeu que um dia chegaria ao iPhone 13 jamais vai chegar ao modelo. O suporte da empresa confirmou que esse problema não é uma falha de software, de modo que é uma questão considerada como encerrada pela gigante de Cupertino.

E eu estou falando do cancelamento de ruído durante as chamadas telefônicas.

 

 

 

Por que, Apple? Por que?

O cancelamento de ruído nas chamadas telefônicas está presente em vários modelos antigos do iPhone e em outros dispositivos que custam muito menos que um iPhone 13. A funcionalidade reduz o som ambiente que acontece ao redor durante uma chamada, para que o seu interlocutor possa ouvir o que você diz de forma muito mais clara e nítida.

Pois bem, os primeiros compradores do iPhone 13 afirmaram em dezembro que não encontravam essa alternativa nos Ajustes do smartphone. Na época, a Apple revelou que estava consciente sobre o tema, e que presumivelmente ele seria resolvido em uma futura atualização.

Porém, a realidade é bem mais amarga que a falsa promessa feita pela Apple.

A própria página de suporte da Apple confirmou que todos os modelos do iPhone 13 não são compatíveis com o recurso de cancelamento de ruído durante as chamadas. O que é um baita balde de água fria no chope desses clientes. Afinal de contas, estamos falando de um smarpthone que, no Brasil, tem preço inicial sugerido superior a R$ 6.500.

Ao que tudo indica, a Apple desabilitou o sistema de cancelamento de ruído nos novos iPhone 13 de forma intencional, mas não foram revelados os motivos específicos para essa decisão. De qualquer forma, a resposta oficial do suporte da empresa é a seguinte:

“O cancelamento de ruído do telefone não está disponível nos modelos do iPhone 13, e é por isso que você não vê esta opção nas Configurações.”

O usuário que levantou o questionamento na página de suporte solicitou mais detalhes sobre o assunto para a Apple, que apenas confirmou com um “não é compatível”.

 

 

 

E agora?

A Apple não se explica sobre essa decisão, não fala se vai fazer o mesmo com modelos anteriores do iPhone e nem revela se veremos de novo o recurso do cancelamento de ruído nas chamadas no futuro iPhone 14 (se é que ele vai se chamar assim).

Também é importante lembrar que a Apple não se posicionou de forma oficial sobre o assunto. Todas as informações vieram de um representante do suporte técnico da empresa, o que não necessariamente é o posicionamento oficial da marca.

De qualquer forma, até segunda ordem, se você é dono de um iPhone 13, trate de comprar um bom fone de ouvido para conseguir alguma redução de ruído durante as chamadas telefônicas. Ou venda o seu telefone novo, caso o recurso de redução de ruído durante as chamadas seja muito importante na sua vida.

Ou senta e chora, pois a Apple te fez de otário. De novo.


Compartilhe