A Mobile World Congress, feira mundial de mobilidade mais importante do mundo, acontece todos os anos em Barcelona (Espanha). Nesse evento, os principais fabricantes do setor em todo o mundo mostram as suas últimas novidades e avanços no segmento, antecipando tendências dentro do segmento.

Como é uma tradição, os organizadores da grande feira, a GSMA, escolhem um dispositivo como o melhor do evento, dando o prêmio para o Melhor Smartphone presente no dispositivo. E na MWC 2019, o vencedor foi o Huawei Mate 20 Pro.

A pergunta que fica é: como esse dispositivo, que não tem tela dobrável ou 5G, conseguiu vencer o prêmio de Melhor Smartphone da MWC 2019?

 

 

O prêmio aqui se baseou no desempenho do dispositivo, graças ao seu processador Kirin 980, que foi o primeiro de sua categoria e também é fabricado pela Huawei. O chip ajuda que a inteligência artificial se apodere de sua câmera tripla traseira para entregar as melhores fotos do mercado de smartphones nesse momento (em março de 2019).

Se todo o anterior não é o suficiente para você considerar o Huawei Mate P20 Pro como o melhor da MWC 2019, some a isso o modo de recarga rápida Quick Charge de 15W, além da carga sem fio inversa, com uma bateria de 4.200 mAh que dura um dia de uso com muita tranquilidade (ou mais, dependendo do seu perfil de uso), e temos aqui o dispositivo mais completo do mercado.

Para você ver como não é a última inovação dentro de um setor que pode ser considerado o melhor dispositivo disponível dentro dessa tecnologia. E a escolha pelo Huawei Mate P20 Pro é uma prova clara do que eu estou falando, já que é um dos modelos mais completos do mercado nesse momento.

Os smartphones dobráveis ainda precisam passar com uma curva de evolução para se tornarem produtos prontos para a demanda do usuario final, e o 5G nem nasceu direito. Logo, os modelos mais ‘tradicionais’ ainda serão escolhidos como os melhores por mais algum tempo.