Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Relógios Inteligentes (Smartwatches) | “Isso não é problema meu”, disse o Google sobre o problema do Galaxy Watch

“Isso não é problema meu”, disse o Google sobre o problema do Galaxy Watch

Compartilhe

Sabe aquele problema está resetando várias unidades do Galaxy Watch, principalmente quando os usuários tentam utilizar o Samsung Pay?

Então… agora, sabemos que o Google não reconhece erros ou problemas no Wear OS, o que pode indicar que a falha pode ser mesmo do lado da Samsung.

Tanto, que alguns usuários estão compartilhando nas redes sociais possíveis soluções para o problema no melhor estilo “faça você mesmo”.

E não é difícil imaginar que a irritação de uma galera com esse problema vai aumentar exponencialmente. E não dá para dizer que é uma grande surpresa ver essa negação do Google.

 

“Isso não é da minha conta”, diz o Google

As reclamações não param de chegar no Reclame Aqui, e nos fóruns de discussão e redes sociais, os usuários do Galaxy Watch demonstram estar muito insatisfeitos com a situação.

E não é para menos: a pessoa paga caro para ter um Galaxy Watch para, entre outras coisas, contar com a praticidade em pagar as contas do dia a dia ou realizar transações financeiras simples através do relógio inteligente.

Não só esse grupo não pode fazer isso, como acabam com um relógio resetado ao tentar usar o Samsung Pay.

Isso irrita a qualquer usuário.

Aí vem o Google, responsável pelo Wear OS (o sistema operacional dos relógios Galaxy Watch), e se pronuncia de forma oficial que não está envolvido com o problema relacionado ao Samsung Pay.

Dessa forma, o Google não só se exime de qualquer responsabilidade, mas coloca a Samsung no centro da pressão para encontrar uma solução definitiva.

Solução essa que pode estar disponível… ou não.

 

Samsung liberou update, mas usuários adotam gambiarra

Nas últimas 48 horas, a Samsung liberou uma atualização na tentativa de resolver o problema, mas ainda não há confirmação de que a falha foi completamente corrigida.

Vou observar as redes sociais e os comentários dos usuários, e se algo mudou, eu volto aqui para comentar o assunto.

O problema é que, pelo menos por enquanto, não existe um cronograma por parte da Samsung para resolver o problema de vez.

Muitos estão irritados ou inseguros com esse cenário, e estão recorrendo a soluções alternativas para mitigar o problema.

Enquanto a Samsung não oferece uma solução definitiva para o problema, existem pelo menos dois métodos patrocinados pela gambiarra para seguir utilizando o sistema de pagamentos no Galaxy Watch:

  1. Ou você desinstala o plugin do Samsung Play e reinstala no dispositivo,
  2. Ou você utiliza o Google Wallet (Carteira do Google) como substituto do Samsung Pay, mesmo que em modo temporário.

Nenhuma das duas estratégias é uma solução definitiva, mas podem ser encaradas como “é melhor do que nada” para quem está enfrentando o problema.

E… usuário do Galaxy Watch…

Por mais que a demora na resolução do problema seja algo irritante, fica evidente que essa não é uma tarefa fácil para Samsung.

Pode ter certeza de que tem uma galera na Samsung batendo cabeça para resolver o problema. Logo, cabe a você ter uma boa dose de paciência e esperar.

Que o time de gestão de crise da Samsung entre em ação neste caso.


Compartilhe