Por que o Google Drive não reproduz o meu vídeo? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Google Drive não reproduz o meu vídeo? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o Google Drive não reproduz o meu vídeo?

Por que o Google Drive não reproduz o meu vídeo?

Compartilhe

O Google Drive é a opção preferida de muita gente para armazenamento de arquivos na nuvem, por conta do seu espaço disponível para os planos gratuitos, mas também pela sua simples integração com os demais aplicativos do Google.

Você pode reproduzir vídeos dentro do Google Drive por conta da sua compatibilidade com a API do YouTube, mas esse recurso nem sempre funciona como deveria. Alguns usuários reclamam que a reprodução de vídeos não está funcionando no serviço de armazenamento na nuvem, e o motivo disso parece ter sido revelado em uma mensagem enviada a um dos usuários afetados.

Este post pode ajudar aos usuários que estão passando por esse problema. E a solução para o mesmo nem é tão complexa assim.

 

 

 

O motivo para os problemas de reprodução de vídeos no Google Drive

 

Mais de 600 usuários relataram em fóruns oficiais do Google algum tipo de problema com a reprodução de vídeos no Google Drive. A gigante de Mountain View identificou a origem do problema, através de uma mensagem publicada por um dos especialistas da plataforma.

Ao que parece, os problemas de reprodução de vídeos do Google Drive acontece por uma incompatibilidade de formatos com a API de vídeo do serviço. A plataforma é compatível com uma lista bem reduzida de formatos de vídeo:

Arquivos WebM (codec de vídeo Vp8 e codec de áudio Vorbis).
Arquivos MPEG4, 3GPP e MOV (codecs de vídeo h264 e MPEG4, e codec de áudio AAC).
AVI (codec de vídeo MJPEG e áudio PCM).
MPEGPS (codec de vídeo MPEG2 e áudio MP2).
Wmv.
FLV (Adobe: codec de vídeo FLV1 e áudio MP3).
MTS.

 

Ou seja, qualquer arquivo que não conte com qualquer tipo de correspondência com alguns desses formatos não poderão ser reproduzidos no Google Drive. Logo, ficam de fora arquivos nos formatos MOV, MKV, RM, RAM, ASF e vários outros.

Quando o problema aparece, o Google Drive se limita a exibir a mensagem indicando que teve um problema de reprodução com o vídeo em questão.

 

 

 

Mas… antes o Google Drive reproduzia o meu vídeo!

 

Muitos usuários também relataram que o Google Drive se tornou incapaz de reproduzir vídeos que antes eram reproduzidos dentro do aplicativo sem maiores problemas.

A solução que alguns usuários indicaram nos fóruns do Google era abrir o vídeo em questão a partir do Google Drive e clicar sobre os três pontos no canto superior direito. Então, clique na opção Abrir em uma nova janela. Na prática, você abre o vídeo dentro da plataforma de armazenamento na nuvem, mas sua reprodução acontece em uma janela em separado, o que pode driblar (em partes) a mecânica da plataforma.

Outra opção é desinstalar o Google Chrome por completo e reinstalar o aplicativo no dispositivo, ou recorrer a um navegador web alternativo, já que Microsoft Edge e Mozilla Firefox (ao que parece) não apresentaram nenhum tipo de problema com a reprodução de vídeos armazenados no Google Drive. Ou seja, qualquer um dos dois navegadores pode ser a solução para o problema.

A terceira alternativa é utilizar alguns reprodutores de vídeos locais, como é o caso do VLC. Tais softwares contam com funções que permitem a reprodução de vídeos originalmente armazenados na internet, copiando o link do arquivo em questão.


Compartilhe