Por que o Google comemorou o início da primavera em 23 de setembro? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Google comemorou o início da primavera em 23 de setembro? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Variedades | Por que o Google comemorou o início da primavera em 23 de setembro?

Por que o Google comemorou o início da primavera em 23 de setembro?

Compartilhe

A primavera chegou de forma oficial no hemisfério sul em 23 de setembro… pelo menos para o Google. É comum meio mundo comemorar a chegada da estação das flores entre os dias 21 e 22 de setembro. Porém, em 2019, o equinócio só aconteceu na última segunda-feira. Por que?

O motivo para esse atraso é que, em 2019, a mudança de estação atrasou um pouco em comparação com os outros anos por conta de circunstâncias relativas. Mas… tudo bem… é primavera nesse momento. Porém, o atraso de dois dias precisa de maiores explicações.

 

 

Google e a primavera

Como é de costume, todos os anos, o Google anuncia de forma oficial em sua página principal a chegada da primavera, e em 2019 isso se repetiu. Apesar de muitos livros e registros científicos indicarem que o evento do equinócio tanto no hemisfério sul como no norte ocorre durante o dia 21 de setembro, este anos o processo natural atrasou até o dia 23 de setembro, e graças às medições de satélite esse detalhe não escapou para nenhum dos interessados.

 

 

São muitos que amam a chegada da primavera, pois com ela vem os dias com mais sol e calor. Mas também tem pessoas que lutam de foma inconsciente contra a primavera por causa da alta ocorrência de alergias durante os meses dessa estação.

Por fim, resta esperar para ver o que vai acontecer quando o verão chegar oficialmente, em 21 de dezembro. Aqui, podemos ver durante esse dia se acontece algo parecido com o atual equinócio, sofrendo de algum atraso ou antecipação de horas ou dias por conta das diversas surpresas que a natureza sempre prepara para nós.


Compartilhe