TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o GCam melhora tanto as fotos? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Por que o GCam melhora tanto as fotos?

Por que o GCam melhora tanto as fotos?

Compartilhe

O Google Camera (ou GCam) é um software integrado aos smartphones do Google (Pixel) que entrega resultados impressionantes para as fotos registradas pelos usuários através de suas lentes.

São fotos muito realistas que não dependem exclusivamente da qualidade do sensor, podendo melhorar o resultado de fotos até mesmo de telefones com câmeras cujo hardware não é tão completo assim.

Isso acontece porque o Google centrou os seus esforços na melhoria fotográfica no software. O GCam tem aplicação voltada para a imagem computacional, que é o grande segredo do sucesso deste aplicativo.

Neste post, vamos mostrar como o GCam pode efetivamente melhorar as fotos registradas pela grande maioria dos smartphones Android.

 

 

 

Um software especial

Vários fatores que vão além das lentes são relevantes para o registro de uma foto de boa qualidade.

O seu smartphone pode ser muito potente, mas se o processamento de imagem, a compressão e a codificação dos dados não forem boas o suficiente, a foto registrada não será tão perfeita quanto se imagina.

No caso do aplicativo GCam, além de considerar a capacidade do hardware do telefone, ele também usa recursos de Inteligência Artificial para obter informações do entorno para obter imagens com o maior alinhamento possível com a realidade.

Dessa forma, se obtém imagens mais realistas que aquelas registradas pelos softwares de câmera de outros smartphones.

É isso que explica a presença de um sensor principal de apenas 12 MP em um smartphone como o Google Pixel 5. Isso é mais que suficiente para registrar imagens impressionantes.

Além disso, o Google se preocupa em melhorar sempre este aplicativo fotográfico, o que faz com que as imagens registradas sigam melhorando em todos os aspectos.

 

 

 

Devo usar o GCam no meu smartphone?

A resposta é: se o seu dispositivo for compatível com o port do APK disponível do Google Camera, use o aplicativo sem pensar duas vezes.

O GCam pode explorar o máximo potencial das especificações de hardware do conjunto fotográfico de qualquer smartphone. Alguns telefones acabam trabalhando com a super exposição das imagens ou produzir efeitos bokeh (de desfoque) de forma não natural, e esses problemas podem ser corrigidos pelo aplicativo do Google.

O GCam conta com propriedades específicas para balanços de brancos, cores, ajustes de exposição e melhorias de HDR que estão presente nos telefones Pixel para realizar fotos melhores, corrigindo os problemas que estão presentes nos ajustes de outros dispositivos.

O Google Camera pode entregar resultados melhores porque também conta com arquivos específicos para correção e melhorias nas fotos registradas que os demais fabricantes de smartphones não podem acessar.

São arquivos XML específicos, que contam com configurações que trabalham de forma direta com o seu dispositivo. Dessa forma, o software consegue se ajustar automaticamente em função das características de hardware do seu telefone.

Para quem puder instalar a GCam no seu dispositivo, não só vai obter uma melhor qualidade fotográfica, mas também terá os benefícios de todas as funções que estão presentes no software como, por exemplo, o modo Zoom de super resolução.

Por fim, vale a pena (e muito) testar o Google Camera e observar as mudanças radicais nas fotos registradas. Nada como centrar as melhorias no software para obter fotos cada vez melhores, não é mesmo?


Compartilhe