TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o GCam está fechando sozinho? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o GCam está fechando sozinho?

Por que o GCam está fechando sozinho?

Compartilhe

Ter o GCam ou Google Camera no seu smartphone pode ser o fator decisivo ou grande diferencial entre obter fotos de alta qualidade no seu smartphone que nem é tão bom assim em fotografia e continuar a registrar borrões que deveriam ser paisagens.

Nem todo smartphone é compatível com o port do GCam, mas aqueles telefones que conseguem suportar o aplicativo do Google podem usufruir de resultados fotográficos muito impressionantes.

O problema é que nem tudo nesse mundo é perfeito e, de tempos em tempos, o aplicativo do GCam simplesmente fecha sozinho, deixando os usuários um tanto quanto desamparados ou indignados.

Neste post, vamos explicar por que o app do GCam está fechando sozinho no seu smartphone, e o que você pode fazer para contornar esta anormalidade.

 

 

 

Por que o app do GCam está fechando sozinho?

Essa anormalidade normalmente acontece em telefones que não são da série Google Pixel, que já carregam o aplicativo do Google Camera de forma nativa no software dos seus respectivos dispositivos. Alguns usuários relatam que os smartphones de diferentes fabricantes compatíveis com o GCam apresentam esse funcionamento estranho de tempos em tempos.

Normalmente este problema de encerramento aleatório do aplicativo GCam acontece quando selecionamos determinados modos de fotos de imagem, onde o software impede o acesso a essas funcionalidades.

As incompatibilidades dos diferentes modos de câmera podem variar, dependendo do modelo de smartphone que você possui. Porém, de um modo geral, este problema está aparecendo por conta de um motivo que é comum para todos, independente da marca ou modelo de telefone.

E este motivo é: incompatibilidade.

É fundamental lembrar que o app do Google Camera que você instalou no seu smartphone é um PORT, ou seja, uma adaptação do aplicativo original presente nos modelos Google Pixel. Logo, ele não está devidamente adaptado para o seu telefone, o que pode resultar em inconsistências no comportamento e funcionamento.

Ou seja, para algumas tarefas específicas para o registro de fotos, o GCam não vai funcionar de forma plena. E aqui, você tem duas alternativas:

  1. Ou convive com isso, e abre mão de algumas funcionalidades;
  2. Ou procura a versão adequada do GCam para o seu dispositivo (e, neste caso, temos uma alternativa a oferecer no próximo segmento).

 

 

 

Como obter a melhor versão do Google Camera para o seu smartphone?

A solução neste caso é simples, e já foi compartilhada algumas vezes aqui no blog, em diferentes posts.

A página web do Celso Azevedo conta com uma longa lista de versões alternativas do GCam, onde certamente você vai encontrar o port do aplicativo que vai funcionar bem com o seu telefone. Porém, procurar, instalar e testar manualmente cada uma das versões pode resultar em uma enorme perda de tempo e, em alguns casos, mais problemas de compatibilidade.

Tem um aplicativo que faz todo o trabalho pesado por você: o GCamator.

O aplicativo entrega de forma direta e simples qual é a melhor versão do Google Camera para o seu smartphone. Porém, nem ele resolve o problema como um todo, pois ele só funciona com os dispositivos que contam com a compatibilidade de hardware para receber o aplicativo.

Em linhas gerais, os telefones que contam com o processador Snapdragon. MediaTek e Exynos normalmente ficam de fora, salvo raras exceções.

De qualquer forma, é melhor do que nada. Ou melhor do que ser obrigado a perder tempo baixando e instalando várias versões do GCam até encontrar aquela que é compatível com o seu dispositivo.


Compartilhe