Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | Por que o Camel Calculator se tornou tão popular? É tanta gente que quer calcular quantos camelos vale seu (sua) namorado (a)?

Por que o Camel Calculator se tornou tão popular? É tanta gente que quer calcular quantos camelos vale seu (sua) namorado (a)?

Compartilhe

Algumas tecnologias são tendências globais, e o interesse das pessoas em um determinado assunto pode ser medido de diversas maneiras. Uma das métricas que utilizo para detectar os temas mais interessantes (inclusive para a produção de vídeos no YouTube) é o volume de acessos sobre um determinado tema.

Um dos artigos que historicamente recebeu muitos acessos no meu blog pessoal, o oeduardomoreira.com.br é sobre um dos temas mais surreais que você pode pensar em relação ao mundo da tecnologia: o cálculo de camelos que seu (sua) namorado(a) pode valer.

E eu estou realmente curioso para saber o que aconteceu com a humanidade neste caso em particular.

 

Nem era para ser tão popular assim…

O artigo em questão foi produzido em fevereiro de 2016, uma época em que o meu blog pessoal decidiu se diferenciar do TargetHD.net no tipo de conteúdo produzido.

Já que o TargetHD era o meu blog principal e sempre falou de tecnologia a sério, deixei o oEduardoMoreira como um blog que abordava temas inusitados sobre tecnologia. Na verdade, até hoje deixo os temas mais casuais do mundo tech para abordar no meu espaço, mas faço isso com textos mais completos, e não com dois ou três parágrafos.

Aliás, chama (e muito) a minha atenção ver um artigo que não passa das 200 palavras conseguir o maior volume de acessos da história do blog.

Reconheço que o algoritmo do buscador do Google era bem menos rigoroso do que é hoje, e que um artigo com menos de 500 palavras jamais teria tantos resultados de acesso.

E até mesmo o simples fato de falar do Kamel Calculator (ou Camel Calculator, dependendo do seu idioma) não credenciou este artigo para ficar bem-posicionado no Google.

Mas acredito que alguns aspectos explicam melhor o que aconteceu aqui.

 

O Camel Calculator original

Este é um dos poucos artigos em português do Brasil (se não for o único – e agora, não é mais, pois você está lendo outro texto sobre o assunto a partir de agora) a falar sobre o Kamel Calculator.

E eu jamais poderia imaginar que tantas pessoas estavam realmente interessadas em trocar namorados e namoradas por camelos.

Mas entendo que o principal fator para que o artigo sobre o Camel Calculator se tornasse tão popular entre os internautas é que o meu artigo fala sobre a calculadora original.

O Kamel Calculator foi o primeiro a aparecer na internet com essa proposta. Se você fizer uma busca no Google vai encontrar vários outros sites que entregam propostas similares.

Porém, ao que tudo indica, o modesto oeduardomoreira.com.br foi um dos primeiros a escrever sobre o Kamel Calculator original, o que aumentou a relevância do artigo de forma completamente inesperada.

Olhando para trás, o artigo serve para que eu mesmo veja o quanto evoluí na forma de escrever e na minha proposta em produzir artigos para blogs.

Na época, eu não fazia a menor ideia de que o Google exigia textos de, pelo menos, 500 palavras para uma melhor indexação no seu buscador.

E percebi com o passar do tempo que essa regra também não era escrita em pedra fria, pois toda regra tem a sua exceção.

E se você quer saber quanto aquela pessoa que você está conhecendo melhor vale em camelos, é só visitar o Kamel Calculator ou um dos seus inúmeros sites genéricos chamados Camel Calculator, que o resultado pode ser exatamente o mesmo.


Compartilhe