Por que o Bluetooth ativa sozinho nos smartphones Xiaomi? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o Bluetooth ativa sozinho nos smartphones Xiaomi? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o Bluetooth ativa sozinho nos smartphones Xiaomi?

Por que o Bluetooth ativa sozinho nos smartphones Xiaomi?

Compartilhe

Bem sabemos que a MIUI, a interface de usuário Android da Xiaomi, é bem problemática. E um dos seus problemas pontuais está na conectividade Bluetooth que, de tempos em tempos, ativa sozinha no dispositivo. Sem você pedir.

Antes que você comece a se apavorar, este não é um vírus, e felizmente está na lista de problemas que podem ser solucionados. Neste post, vamos mostrar algumas alternativas disponíveis para solucionar a anormalidade.

 

 

 

De onde vem o problema?

Dois motivos ajudam a explicar a anormalidade do Bluetooth nos smartphones da Xaomi: uma má configuração do telefone e as atualizações problemáticas da MIUI. Vários smartphones da empresa (Xiaomi, Redmi e Poco) sofrem com o mesmo problema.

A falha aparece principalmente quando o usuário ativa ou desativa a rede WiFi, pois neste ato vários serviços do Google são ativados, gerando uma reação em cadeia que resulta na tentativa de localização de dispositivos próximos e, por tabela, na ativação do Bluetooth de forma automática ou aleatória.

Pois bem, agora que sabemos onde está o problema, vamos então apresentar algumas possíveis soluções.

 

 

 

Como solucionar o problema?

Vários procedimentos podem ajudar a evitar que a falha dos telefones Xiaomi se faça presente. Tente cada passo abaixo na sequência que é apresentada neste post, começando pelos métodos mais simples até realizar os mais avançados.

 

 

A culpa pode ser dos aplicativos

Quem sabe algum aplicativo que você instalou recentemente está pedindo o acesso ao Bluetooth de forma constante. O recomendado é desinstalar esses aplicativos e jogos se não são relevantes na sua vida. Também vale a pena entrar em Ajustes > Bluetooth > Ajustes Adicionais e verificar se tem algum aplicativo que está ativando o Bluetooth de forma desordenada e independente dos serviços do Google, e se livre desse aplicativo.

 

 

Um problema da busca automática

O smartphone Xiaomi pode estar procurando por outros dispositivos através do Bluetooth. Fones de ouvido, relógios inteligentes ou qualquer outro gadget. O problema é que a MIUI pode solicitar essa busca de forma constante e desordenada.

Aqui, você precisa desativar a localização de outros dispositivos via Bluetooth, em Localização > Busca de WiFi > Bluetooth. Isso deve resolver.

 

 

Acabe com o mal pela raiz

Isso significa restabelecer as configurações do Bluetooth para o status de fábrica, apagando preferências e dispositivos vinculados e se livrando da cache que pode ser a responsável pelo problema. Para isso, vá em Ajustes da MIUI > Conexão e compartilhamento > Reiniciar WiFi, redes móveis e Bluetooth. Depois, toque em Recuperar ajustes de todos os outros itens, menos dos três afetados pela limpeza de configuração.

 

 

O problema apareceu depois de uma atualização?

Culpe a Xiaomi por isso, já que o software às vezes traz mais problemas do que soluções. E neste caso, tudo o que resta é reclamar e esperar por uma nova atualização que corrija o problema do update anterior.

Agora, se você não quer ter o Bluetooth sempre ativo e acha um desaforo esperar por um update, tudo o que lhe resta é apagar tudo o que há no seu smartphone e restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica (mas antes faça um backup dos seus dados mais importantes):

  1. Entramos nas configurações.
  2. Em seguida, escolhemos Sobre o telefone.
  3. Descemos para a redefinição de fábrica.
  4. Optamos por deletar todos os dados e confirmar o processo com a senha da conta Xiaomi.

 

 

 

Isso é algo tão ruim assim?

É mais irritante do que efetivamente problemático.

O único grande problema é um desconhecido enviar algum arquivo malicioso para o seu telefone e, por acidente, você abrir o arquivo. Neste caso, você fica exposto a um ataque hacker ou roubo de dados. Mas isso é muito raro de acontecer, já que a vinculação entre dispositivos precisa ser feita manualmente.

Sem falar que o consumo de bateria do Bluetooth é algo insignificante.


Compartilhe