Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Por que Neymar Jr. foi banido do Twitch?

Por que Neymar Jr. foi banido do Twitch?

Compartilhe

Muita gente sabe que o atacante brasileiro e jogador do Paris Saint-Germain Neymar é gamer nas horas vagas. Ele já foi visto em algumas lives por aí, e investe um bom dinheiro nos videogames. E algumas pessoas sabiam que ele tinha uma conta no Twitch que nem tinha muito tempo de vida.

Sabia. Tinha. Isso mesmo, estou utilizando os verbos no passado.

O site StreamBans, especializado a monitorar as suspensões de usuários em sites e serviços online, revela que Neymar foi banido do Twitch há menos de 24 horas. E sua conta durou apenas quatro semanas na plataforma.

O que aconteceu?

 

 

 

O que o Neymar fez para ser banido do Twitch?

 

 

Com apenas quatro semanas, a conta de Neymar Jr. na plataforma de streaming de videogames gerenciada pela Amazon já era uma das mais populares da plataforma. Até o presente momento, não foi explicado o real motivo para essa suspensão, e o conteúdo que ele publicou nessa conta não mais está disponível para os usuários do Twitch.

Como não há um motivo oficial para a conta ser suspensa, não podemos afirmar nada. Mas podemos levantar algumas suspeitas.

O motivo mais óbvio e lógico para compreender a suspensão ou banimento da conta do Neymar no Twitch pode estar diretamente relacionado com as leis de direitos autorais da era digital (DMCA) nos Estados Unidos. Para ser mais específico: as leis que impedem a reprodução de uma determinada música em uma plataforma sem a autorização prévia de seu autor para essa reprodução.

As regras do Twitch são claras nesse sentido. E, ao que tudo indica, Neymar deu o “vacilo” de reproduzir o jogo FIFA 21 no fundo de uma de suas transmissões, executando uma música que estava protegida com os tais direitos autorais.

O próprio game FIFA 21 prevê esse tipo de situação, e inclui uma opção que permite remover a música de fundo para aqueles que querem retransmitir o seu jogo pelas plataformas digitais, evitando assim a situação que pode ter provocado o banimento de Neymar do Twitch.

 

 

 

Nem dá para criticar tanto o garoto por causa disso…

 

Normalmente sou um crítico severo das posturas de Neymar dentro e fora do campo, mas dessa vez, nem dá para culpar o rapaz. Ele não é um streammer profissional, e a grande maioria das pessoas não sabem direito o que pode ou não ser reproduzido em uma transmissão ou vivo ou em um vídeo na web.

A lei de direitos autorais é severa e implacável, mas acho que dá até para pensar em uma reconsideração por parte do Twitch para reverter esse banimento. Mas não entenda isso como uma forma de defender Neymar. Só não acho que dessa vez o erro é tão sério assim.

 

 

Via StreamBans


Compartilhe