Por que não recebo notificações do Gmail no meu smartphone? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que não recebo notificações do Gmail no meu smartphone? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que não recebo notificações do Gmail no meu smartphone?

Por que não recebo notificações do Gmail no meu smartphone?

Compartilhe

Ter o e-mail no seu smartphone permite o melhor gerenciamento de suas comunicações, e receber os alertas de novas mensagens ajuda a ficar por dentro de tudo o que está acontecendo e com aquilo que mais importa. E muita gente usa o Gmail como gestor de e-mails para os aspectos pessoais e profissionais de suas vidas.

Porém… o que acontece quando os alertas do Gmail não chegam ao smartphone? Isso pode eventualmente acontecer, mesmo com o e-mail chegando corretamente na caixa de entrada.

Nesse post, explicamos o motivo para a falha acontecer, e como você pode solucionar esse problema.

 

 

 

Verifique as notificações no Gmail

 

Pode ser que, em algum momento, as configurações de notificação do Gmail se perderam, por um motivo qualquer. Siga os passos abaixo para resolver a questão:

1. Antes de mais nada, abra o aplicativo do Gmail no seu celular.

2. Toque no menu das três linhas no canto superior esquerdo da tela.

3. Selecione a opção Configurações (está bem no final). Selecione a conta que deseja configurar.

4. Toque em Notificações Recebidas. Escolha se você quer receber todas ou apenas as notificações de alta prioridade. Alguma configuração pode ter sido perdida e você pode não receber os alertas. Aqui você também pode configurar a sincronização das mensagens recebidas, ou se quer receber notificações de todas as mensagens com som ou vibração.

 

 

 

O Gmail está sincronizando com o smartphone?

 

Também é possível que, por algum motivo, essa configuração tenha se perdido e, com ela, as notificações de mensagens recebidas. Se o passo anterior não funcionar, faça o seguinte:

1. Volte para o aplicativo do Gmail e retorne ao menu de Configurações, conforme indicado acima.

2. Verifique se a caixa de seleção Sync Gmail (dentro da área de uso de dados) está selecionada em azul.

 

 

 

Se está tudo configurado corretamente…

 

O que pode estar acontecendo?

Sinceramente… é difícil saber a essa altura do campeonato. Por razões desconhecidas, o Android decidiu mudar algumas configurações e, nessas mudanças, deixou você sem as notificações do Gmail.

Faça o seguinte:

1. Vá para a seção de Configurações do smartphone (não a do Gmail, mas as configurações gerais).

2. Selecione Aplicativos > Gmail.

3. Aqui, você encontrará diferentes seções, mas a que nos interessa é, obviamente, as Notificações. Verifique se isso está desligado, porque isso pode ser a razão pela qual você não está recebendo notificações de seus e-mails. Se você entrar aqui, você também pode configurar outras opções, como alertas de ícones de aplicativos e o som de notificações por e-mail.

 

Se depois de tudo isso nada funcionar, o mais provável é que o problema está no sistema operacional, e não nas configurações do aplicativo ou do software como um todo. Uma solução que costuma resolver nesses casos é apagar os dados do aplicativo e do cache. Isso implica ter que configurar o aplicativo do Gmail do zero, mas é quase certo que, depois disso, você vai receber as notificações novamente, sem maiores problemas.

Faça o seguinte:

1. Na seção Informações do aplicativo, toque em Armazenamento.

2. Em seguida, escolha Limpar Dados ou Apagar o Cache.

3. Configure o Gmail novamente desde o início e certifique-se de que as notificações já estão funcionando.


Compartilhe