Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Por que não consigo ver vídeos no YouTube pelo Microsoft Edge?

Por que não consigo ver vídeos no YouTube pelo Microsoft Edge?

Compartilhe

O novo Microsoft Edge, navegador web com motor Chromium, está chamando a atenção de muita gente desde o ato do seu lançamento. Eu mesmo abandonei por completo o Google Chrome para abraçar o software da gigante de Redmond como o meu navegador principal para trabalho e entretenimento.

Até o presente momento (e faz mais ou menos uns quatro meses que realizei a troca do Google Chrome pelo Microsoft Edge), eu não encontrei problemas graves com o navegador web da Microsoft. O software é leve, estável, consome menos recursos que a concorrência, e entrega um desempenho muito bom para todas as tarefas que eu realizo no computador.

Porém, nem mesmo toda a eficiência, a robustez e os recursos amigáveis que o Microsoft Edge oferece estão isentos de erros e problemas. Mesmo porque estamos falando de um navegador web relativamente recente, que ainda possui pontos para melhorar. Logo, nem tudo poderia ser tão perfeito assim.

Nas últimas horas, alguns usuários do Edge começaram a relatar em sites especializados que não estão conseguindo mais visualizar qualquer tipo de vídeo no YouTube através do navegador web. Eu não estou enfrentando esse problema na minha instalação por enquanto, mas isso não significa que o problema não existe e que você não esteja com ele no seu computador nesse momento.

A anormalidade do YouTube no Microsoft Edge está se comportando dessa forma: você até consegue acessar o site do portal de vídeos normalmente, realiza uma busca dentro da plataforma por um vídeo, mas quando você tenta abrir um vídeo selecionado, em seu lugar aparece um quadro negro com a mensagem abaixo:

 

“An error occurred. Please try again later.” (Um erro aconteceu. Por favor, tente de novo mais tarde).

 

É claro que isso está irritando a muitos usuários. Afinal de contas, o YouTube é um dos serviços ou sites mais visitados do mundo, e não ter acesso à essa plataforma pode significar o fim da diversão para muitos internautas.

Alguns chegaram a pensar que essa falha seria na verdade uma forma do Google tentar boicotar o Microsoft Edge, inviabilizando o pleno funcionamento do YouTube no navegador web da concorrência. E essa não seria a primeira vez que isso aconteceria: quem conhece a história entre a relação conturbada entre as duas empresas envolvendo o portal de vídeos sabe bem do que eu estou falando.

Mas nesse caso, o motivo para esse problema é outro. E ainda bem que descobriram o motivo dessa falha e como é possível solucionar esse problema de forma bem simples.

 

 

 

De quem é a culpa para o YouTube não funcionar no Microsoft Edge?

 

 

O culpado do YouTube não funcionar direito no Microsoft Edge nas últimas horas é nada menos que o desejo do internauta em não receber publicidade desnecessária. Aqueles usuários que contam com os plugins AdBlock ou AdBlock Plus nos seus navegadores Chrome para não se deparar com a publicidade desnecessária estão experimentando os problemas com o portal de vídeos.

Aqui, a solução mais óbvia para recuperar o acesso ao YouTube é simplesmente desativar a extensão de bloqueio de publicidade. O mais bizarro de tudo isso é que o YouTube segue funcionando nos demais navegadores web sem maiores problemas e com os plugins de bloqueio de publicidade ativos.

De qualquer forma, a Microsoft já reconheceu o problema e afirma que está trabalhando em um parche para corrigir tudo, mas não há uma previsão sobre quando a correção será liberada. Ou seja, tenha muita paciência, amigo leitor.

 

 

Via 9to5Google, Microsoft


Compartilhe