Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Por que não consigo dar retweets em algumas mensagens do Twitter?

Por que não consigo dar retweets em algumas mensagens do Twitter?

Compartilhe

Se você caiu nesse post, é porque muito provavelmente você não está conseguindo dar retweets (ou RTs) em mensagens de algumas contas no Twitter. Um problema que antes não acontecia, mas que se tornou presente e frequente nas últimas semanas. Também descobriu que a única forma de republicar uma mensagem de alguém na rede social é através de um comentário, algo que nem sempre você quer fazer.

A boa notícia é que você não está sozinho nesse mundo, e tem muitas pessoas que estão compartilhando nas redes sociais a mesma insatisfação que você está sentindo nesse momento. A outra boa notícia é que podemos oferecer algumas respostas nesse post, não só compartilhando o que sabemos sobre o assunto, as explicações para a decisão do Twitter e como você pode publicar um retweet sem mencionar a conta que escreveu a mensagem original.

 

 

 

O que está acontecendo?

 

 

Este inconveniente começou a aparecer primeiro na versão do escritório do Twitter, mas não demorou para desembarcar nos smartphones. E isso gerou confusão em muitos usuários, que não demoraram a reclamar do problema, clamando por explicações por parte dos responsáveis pela rede social.

E a explicação veio.

Os responsáveis pelo Twitter explicam que tal comportamento faz parte de um novo mecanismo que estará vigente na plataforma até o dia 3 de novembro. Coincidência ou não, no mesmo dia que serão realizadas as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Logo, você já pode imaginar os motivos pelos quais o Twitter realizou essa alteração na mecânica de republicação de mensagens. Porém, vamos deixar que a rede social dê explicações mais aprofundadas sobre a questão.

 

 

 

O que o Twitter quer com essa mudança?

 

 

Despertar nas pessoas algo que está muito difícil de ser alcançado em tempos de polarização política: o bom senso.

Os objetivos do Twitter com essa modificação na sua mecânica de retweets passam pelo desejo que as pessoas reflitam um pouco mais sobre aquilo que estão compartilhando, e que aproveitem a oportunidade para dar uma opinião construtiva sobre uma notícia ou o comentário de outro usuário.

A partir de agora, quando um usuário tocar no ícone de retweet, vai aparecer automaticamente a opção de mencionar diretamente a conta que produziu originalmente a mensagem. Por outro lado, se a pessoa não deseja adicionar um comentário, basta deixar o espaço de redação de mensagem em branco e a plataforma vai entender que este é um retweet normal ao clicar em Publicar.

 

 

 

Outras mudanças no Twitter

 

O forte clima de polarização política nos Estados Unidos (e no Brasil também), o Twitter executou várias ações que vão punir as mensagens que promovam a violência durante o processo eleitoral, as fake news e outros problemas que podem violar as políticas de uso do site.

Uma polêmica recente já mostra os efeitos dessa mudança. O Twitter decidiu desabilitar um link de uma matéria do The New York Post que abordava um suposto tráfico de influências que envolvia Hunter Biden, filho do candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, por considerar a notícia como falsa ou especulativa, o que viola as novas políticas de uso da plataforma.


Compartilhe