TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que minha conta foi banida do TikTok? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que minha conta foi banida do TikTok?

Por que minha conta foi banida do TikTok?

Compartilhe

(Quase) ninguém quer ficar de fora do TikTok, a rede social do momento. Exceto eu, que nem conta na plataforma tenho. Mas algumas pessoas não cumprem com os requisitos mínimos para ter uma conta no serviço.

Isso pode ser algo extremamente desagradável para a pessoa reprovada, principalmente quando essa pessoa não faz a menor ideia dos motivos que levaram para essa não aprovação acontecer. E quanto maior o volume de informações que você tem sobre qualquer coisa, menor é a sua frustração.

Neste post, vamos mostrar os motivos que podem levar o TikTok a não aprovar a sua conta ou até mesmo a banir a sua permanência no serviço pelo não cumprimento dos requisitos mínimos.

 

 

 

Se você tem menos de 13 anos de idade

Pode não parecer, mas o TikTok tem uma idade mínima para o seu uso, e essa idade é de 13 anos. Muitos podem acreditar que essa idade limite é de 18 anos (aliás, muitos até pedem que seja), mas é justamente essa idade mínima inferior que a diferencia de outras plataformas.

Por outro lado, esse é o único impeditivo teórico para se criar uma conta no TikTok. Tecnicamente, a criança em questão pode mentir para a plataforma e informar nos dados de cadastro que é mais velha, e o serviço só vai descobrir depois que aquela pessoa não cumpriu o que diz as regras e, consequentemente, bloquear o acesso da conta.

Neste caso, o que normalmente é comum acontecer é a violação dos termos de uso do TikTok por algum incidente ou ocorrência do próprio usuário dentro do serviço. E é isso o que vamos detalhar a partir de agora.

 

 

 

Descumprimento da política de uso do TikTok

Se você criou uma conta no TikTok, é sinal que você concorda com os termos de serviço da rede social. Em caso de descumprimento de um ou mais termos, a sua conta pode ser suspensa temporariamente ou excluída de forma definitiva do serviço. Simples assim.

O TikTok deixa claro quais são esses termos de uso, mas a grande maioria dos usuários nem se preocupa em ler esses termos. De qualquer forma, vamos ajudar aos mais irresponsáveis e detalhar as principais infrações que podem resultar em suspensão ou banimento da plataforma:

  • Uso com fins comerciais ou de publicidade
  • Violação de direitos autorais
  • Suplantar identidades de terceiros
  • Publicação de conteúdo sexual, violento ou discriminatório
  • Extração de dados do próprio TikTok
  • Interferir no funcionamento da rede social e em seus servidores

 

 

 

Conclusão

Se você usar o bom senso, não será suspenso ou banido do TikTok. Simples assim.

Eu conheço pessoas que foram banidas do TikTok por besteira. Por exemplo, a mãe que perdeu a conta por que deixou a filha de 8 anos enviar um vídeo para a plataforma dançando… de shorts e blusinha!

Ou seja… pediu para perder a conta! E ainda fica revoltada quando eu explico o motivo do banimento.

Toda rede social tem os seus termos de uso, e no caso do TikTok eles até que são bem razoáveis. Logo, procure ter um comportamento dentro da rede social que justifique a sua permanência no serviço, e tudo ficará bem.


Compartilhe