TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que meu relógio Amazfit não carrega a bateria? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que meu relógio Amazfit não carrega a bateria?

Por que meu relógio Amazfit não carrega a bateria?

Compartilhe

Os relógios da Amazfit são ótimos. Contam com uma excelente qualidade de construção, uma autonomia de bateria acima da média e entregam as funcionalidades que se espera dele com competência.

Porém, não são produtos perfeitos ou imunes a problemas. De tempos em tempos, esses dispositivos podem apresentar falhas inusitadas e preocupantes. Mas a maioria desses problemas conta com soluções que passam longe de um serviço de assistência técnica.

Um dos problemas mais comuns nos relógios Amazfit é a suspensão do processo de recarga da bateria. Sabe quando o relógio para de carregar a partir da base?

Então… vamos dar um jeito nisso?

 

 

 

Verifique a base de carga

A primeira coisa que você deve fazer nesse tipo de situação é verificar se o relógio Amazfit está bem conectado na sua base de recarga, pois o mais comum é que os dois elementos não estejam perfeitamente juntos.

Outra coisa que você deve verificar é se a base de carga do relógio está limpa e sem elementos obstruindo a mesma. Um grão de areia ou outro resíduo pode impedir a plena conexão do relógio com a base.

Se necessário, limpe os conectores da base com uma escova de dentes ou com um cotonete embebido em álcool isopropílico. Seque bem os contatos com um pano limpo antes de tentar conectar o relógio na base novamente.

 

 

 

Verifique se os demais componentes estão funcionando

Dê uma olhada no adaptador de energia conectado ao cabo de recarga, na sua porta USB e em outros elementos que conduzem a energia para o acessório. Quem sabe um desses itens pode estar fisicamente danificado.

Não exclua a possibilidade de a umidade ter danificado de alguma forma os elementos de contato do relógio com a base carregadora. Apesar da maioria dos relógios Amazfit serem resistentes à água, isso é algo que infelizmente pode acontecer, e não está no seu controle.

Procure evitar tomar banhos com esse relógio, pois elementos como xampu e sabonete líquido podem danificar os componentes internos e externos do relógio inteligente.

 

 

 

Se nada disso funcionar…

Tente recuperar o relógio para as suas configurações de fábrica. Isso eventualmente pode ajudar, apesar dos indícios dos problemas apontarem para algum tipo de falha física e não de software.

E se você tentou isso e não deu certo, só restam duas alternativas:

  1. Levar o relógio para uma assistência técnica autorizada da Amazfit ou de confiança;
  2. Entrar em contato com o suporte técnico da Amazfit em [email protected].

Ah, sim… sentar e chorar também pode ajudar a pelo menos liberar as mágoas no coração, pois as chances de você ser obrigado a gastar na compra de outro relógio são consideráveis.


Compartilhe