Por que meu PS5 foi banido por causa da PlayStation Plus Collection? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Press "Enter" to skip to content

Por que meu PS5 foi banido por causa da PlayStation Plus Collection?

Compartilhe

Sabe essa farra do boi que alguns proprietários do PS5 estão promovendo ao “compartilhar” (em troca de algum dinheiro, é claro) a sua conta do PS Plus Collection com outros usuários? Pois é… a Sony está de olho nisso, e a conta desses indivíduos pode ser banida.

E eu nem quero imaginar a frustração do cidadão que pagou bem caro no PS5 para ter a sua conta banida na PS Plus por conta de uma atividade ilegal que “ele não sabia” que estava praticando. Por isso, temos esse post para avisar os desavisados, pois a ignorância nesse caso não vai salvar essas pessoas.

Mesmo porque a pessoa nesse caso pode ser você, que está lendo este post nesse momento para descobrir por que a sua conta foi banida, impedindo que você faça algumas coisas bacanas com o seu PS5.

 

 

 

Explicando a farra do boi

 

 

Com a chegada do PS5 ao mercado, a Sony lançou o PS Plus Collection, uma coleção de 20 jogos do PS4 que podem ser acessados de graça e de forma ilimitada no novo console, desde que você mantenha a sua assinatura ativa no serviço PlayStation Plus. Os objetivos dessa iniciativa são:

 

1) Manter os atuais assinantes na plataforma, e;
2) Conquistar novos assinantes, pois muita gente gosta de coisas de graça.

 

O problema é que essa coleção é exclusiva para os usuários do PS5, e não é válida para o PS4. Porém, como gente malandra tem em tudo quanto é lugar, alguns proprietários do novo console estão “comercializando” o acesso à PS Plus Collection com usuários do PS4, em troca de algum dinheiro… para seguir pagando a assinatura do PlayStation Plus, inclusive.

A Sony está de olho na prática, e vai banir as contas do PS5 que decidiram explorar o capitalismo da forma errada.

 

 

 

Como o compartilhamento ilegal da PS Plus Collection funciona

 

 

Para desbloquear o acesso ao catálogo de jogos, você precisa iniciar sessão em uma conta com PlayStation Plus a partir do PS5. Só assim os usuários podem jogar os 20 games, tanto no PS5 como (se você tiver) no PS4, de forma permanente.

Após ler o parágrafo anterior, você já entendeu como esse acesso está sendo compartilhado com usuários do PS4. E a Sony já está banindo as contas do PS5 que estão adotando essa prática.

Até mesmo quem não está vendendo o acesso ao PS Plus Collection e só quer compartilhar esse benefício com amigos está se ferrando de verde amarelo. E aqueles que tiveram o seu acesso via PS5 banido está vendendo o acesso à coleção no Mercado Livre ou no OLX da vida.

A Sony já baniu milhares de contas por esse motivo, mas não revela os números de quantas contas foram banidas. A empresa também não informa qual é o limite do aceitável para ela sobre o compartilhamento de contas, mas uma vez que o excesso acontece, o resultado é o banimento da conta do PS5 por pelo menos dois meses.

Dá para entender o lado da Sony. Afinal de contas, tem gente lucrando com uma prática que viola as políticas da empresa. Mas seria interessante saber quais são os critérios de banimento para quem só compartilhou as contas, sem lucro algum. O banimento de um usuário do PS5 nessas circunstâncias é algo razoável, mas pode ser excessivo em alguns casos.

De qualquer forma, se você é um daqueles que decidiu ser muito generoso com os gamers do PS4, fique atento, pois você pode rodar feio nas mãos da Sony. E se você já está banido com o seu PS5, só resta esperar o tempo de castigo jogando os games em modo offline. E vê se pensa da próxima vez.

 

 

Via MSPowerUser


Compartilhe