Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Por que meu pacote de dados acaba se uso bem pouco a internet?

Por que meu pacote de dados acaba se uso bem pouco a internet?

Compartilhe

Eu bem sei que isso gera indignação em muita gente, pois constatar que a franquia de dados móveis simplesmente acabou “do nada” e no momento em que você mais precisa é mesmo um pé no saco. Você sempre vai desconfiar que a sua operadora de telefonia móvel está roubando alguns dos seus sagrados GB de dados, e o desejo é mesmo de processar alguém ou alguma coisa quando o seu smartphone fica offline.

Por outro lado, se eu disser que isso está acontecendo muito provavelmente por sua culpa, você promete que não vai me xingar?

Tá, antes que você se irrite profundamente comigo e com esse post, é preciso deixar bem claro que isso não está acontecendo apenas com você. Acontece com todo mundo que vê muitos vídeos no YouTube, muitos stories no Instagram e recebe muitos conteúdos no WhatsApp. Hoje, a demanda de dados é muito maior do que era há 10 anos, e acaba sendo até comum ver muita gente chegando no final do mês procurando o sinal de WiFi aberto que nem doido para poder receber e-mails ou aquele nude maroto daquela menina que você está a fim.

Logo, é preciso entender exatamente o que está acontecendo com você e com o seu telefone. Se o consumo desse mês foi maior, tome providências para economizar no próximo mês. Porém, se você é aquela pessoa que só se conecta às redes móveis quando está fora de casa (e nem fora de casa você está, por causa da quarentena) e não faz um uso intenso do seu pacote de dados, aí sim é possível que alguma configuração esteja errada no seu telefone.

Nesse caso, vamos tentar resolver o seu problema.

 

 

 

Aplicativos consumindo dados em segundo plano

 

 

Se você não fez do download de Vingadores: Ultimato no seu telefone ou viu uma maratona de vídeos no YouTube, é possível que algum aplicativo esteja consumindo dados em segundo plano. Para descobrir se é esse o caso, faça o seguinte:

 

1) Acesse a área de Configurações ou Ajustes do seu dispositivo, vá em Conexões e verifique como está o Uso de dados. Aqui, você vai ver quais são os aplicativos que mais gastam dados no seu telefone.

2) Você pode ver o histórico de consumo do dia, no mês atual ou no mês anterior. Selecione um período amplo o suficiente para avaliar o consumo.

3) Verifique qual é o aplicativo que mais consome dados, e compare com outros. Pode ser que não seja exatamente esse o grande vilão da história, mas sim outro aplicativo que você não quer que fique em segundo plano.

4) Dê um duplo toque sobre o aplicativo ladrão de dados em questão, e verifique a fundo o seu consumo. Se ele é em excesso, muito provavelmente é daqui que está acontecendo a fuga de dados.

5) Então, desative a opção que permite o uso de dados em segundo plano desse aplicativo.

 

Se este for o aplicativo que está causando o problema, rapidamente você vai sentir os efeitos da restrição do consumo de dados. Uma medida mais drástica e igualmente eficiente é desinstalar o aplicativo em questão. Isso pode ser feito se for um app que você não usa muito, ou que vale a pena deixar de utilizá-lo, pois vale a pena abrir mão de um recurso inútil para ter o pacote de dados em dia no final do mês, o que é bem mais útil para as suas necessidades diárias.


Compartilhe