Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | Por que metade das novas unidades do iPhone contam com problemas de fabricação

Por que metade das novas unidades do iPhone contam com problemas de fabricação

Compartilhe

A Apple está enfrentando problemas sérios na produção do iPhone, o que resulta em maiores dificuldades no seu campo de operações por conta do baixo desempenho na fabricação de componentes e de novas unidades do telefone. E isso está afetando de forma direta a qualidade do dispositivo que chega ao consumidor.

De acordo com o Financial Times, a Apple está com dificuldades para aumentar a produção do telefone na Índia, pois a qualidade entregue pelas fábricas está abaixo do esperado. Para você ter uma ideia, uma de cada duas unidades fabricadas chega ao mercado em condições perfeitas para uso.

Ou seja, apenas 50% de todas as unidades do iPhone fabricadas na Índia. É pouco para uma empresa como a Apple.

 

Efeitos da produção acelerada do iPhone

A Apple tem uma filosofia de “zero defeitos” que não é cumprida nesse momento pela necessidade em acelerar a produção do iPhone, e várias unidades do telefone estão chegando ao mercado com peças defeituosas.

Antigos engenheiros da Apple afirmam na matéria para o Financial Times que os provedores chineses em parceria com os órgãos governamentais faziam “o que era necessário” para entregar os pedidos da empresa com a qualidade exigida, entregando a demanda semanas antes do previsto e com uma velocidade assustadora.

O mesmo não acontece na Índia ou em outros países, que não se valem do senso de urgência e até mesmo dos padrões de qualidade exigidos pela Apple para entregar os produtos de acordo com os pedidos realizados pela empresa.

A Apple pretende melhorar a capacidade de produção da Índia. Para isso, enviaram designers e engenheiros que estavam na Califórnia e na China para as fábricas no sul do país para corrigir os aspectos equivocados no processo.

É importante lembrar que a Apple começou a produzir as unidades do iPhone na Índia em 2017, a partir do iPhone SE, mas intensificou a produção no país a partir do ano passado, destinando a fabricação de vários modelos do iPhone 14.

Algumas fontes afirmam que a Apple quer que a Índia seja o principal provedor do iPhone no futuro, e para isso planeja a construção de fábricas de montagem do produto no país.

 

Você deve se preocupar antes de comprar um novo iPhone?

Até o momento, não há informações sobre problemas de produção do iPhone em outros países. Logo, o futuro iPhone 14 que você quer comprar deve funcionar corretamente.

Em caso de problemas, você pode recorrer ao serviço de assistência técnica da Apple, já que o seu iPhone adquirido em qualquer lugar do planeta possui garantia global de 12 meses.

E pelo menos até onde temos notícia, o iPhone vendido no Brasil não é fabricado na Índia. E os modelos adquiridos no Paraguai são, em sua grande maioria, fabricados na Califórnia.

Ou seja, não há motivos para maiores preocupações com esse problema de produção do iPhone na Índia… pelo menos por enquanto.


Compartilhe