Por que existem tantos hackers chineses nos games? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que existem tantos hackers chineses nos games? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Por que existem tantos hackers chineses nos games?

Por que existem tantos hackers chineses nos games?

Compartilhe

Não é por acaso. Sempre tem um motivo. E, olhando de forma mais ampla e com um olhar humanizado, é uma triste realidade. Hoje, praticamente todos os jogos FPS estão infestados de hackers, especialmente os hackers chineses.

O problema ganhou tanta força, que jogos como PUBG estão sofrendo de problemas de desempenho e, consequentemente, estão perdendo jogadores. Algo compreensível, pois é extremamente desagradável jogar contra hackers. A desvantagem competitiva pode ser enorme.

 

 

Os jogos mais afetados pelos hackers

 

 

A maioria dos hackers estão em jogos no estilo Battle Royale, e na lista encontramos os títulos mais populares, como PUBG, Fortnite, Siege e Apex Legends. E a maioria dos hackers desses jogos são chineses.

No caso de Apex Legends, o mais recente lançamento dentro dessa categoria, acaba sendo, de forma até curiosa, o jogo que mais tomou medidas até agora para tentar frear os hackers. Seus responsáveis obrigaram os programadores chineses a tomarem medidas severas, com objetivo de se prevenirem contra essa ameaça.

O cenário não é dos melhores, e não é possível perceber quais são as reais intenções desses jogadores chineses. Ou pelo menos não se percebia até agora: o testemunho de um jogador chinês deixou claro o que acontece, revelando que o comportamento hacker está diretamente relacionado com a forma em como eles foram criados.

É uma questão cultural implementada na China. Desde os primeiros anos de vida, as crianças chinesas são condicionadas e habituadas a serem os primeiros em qualquer aspecto de suas vidas. As crianças são criadas em um pedestal, e acabam incorporando a necessidade de alcançarem o primeiro lugar em tudo.

 

 

O que fazer contra esses hackers?

 

É difícil achar uma solução. É um cenário que pode sim estragar a experiência de outros jogadores, que só querem ter horas de diversão justa em um jogo.

Porém, não dá para mudar a cultura chinesa. O máximo que é permitido é bloquear a China nos jogos que mais são afetados pelos hackers. O que acaba sendo injusto com os jogadores chineses que jogam de forma limpa e sem trapaças.

No final das contas, é algo bem triste ver um povo se submetendo a essa doutrinação ideológica baseada na necessidade de ser o melhor em tudo. E ver esse tipo de pensamento alcançar o mundo da tecnologia e dos games não é algo surpreendente.


Compartilhe