Por que existe a SKY e a Sky? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que existe a SKY e a Sky? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TV Por Assinatura | Por que existe a SKY e a Sky?

Por que existe a SKY e a Sky?

Compartilhe

Algumas pessoas que estão por fora do que acontece no mundo da tecnologia e da TV por assinatura podem acabar confundindo as duas operadoras. O que é normal, pois temos a SKY Brasil e a Sky do Reino Unido. Mas existem diferenças significativas entre as duas marcas.

Nesse post, vamos mostrar as principias diferenças entre elas, de modo a deixar mais claro para todo mundo o que cada operadora oferece, além de suas principais características dentro de cada mercado.

 

 

 

As diferenças entre SKY e Sky

 

Sim, amigo leitor. As siglas são diferentes.

Apesar da origem do nome ser a mesma, normalmente escrevemos SKY para falar da SKY Brasil, operadora líder no segmento de DTH, e Sky para falar da Sky Group Limited, que atua em alguns países da Europa.

Aliás, é importante lembrar que a SKY Brasil só tem esse nome porque na época da fusão com a DirecTV, ela tinha o nome mais forte no mercado brasileiro. Caso contrário, receberia o mesmo nome nos demias países da América Latina.

 

 

 

Sobre a Sky (Group Limited)

 

 

Nasceu em 1990, e hoje opera nos países mais importantes da Europa, como Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, entre outros. Começou como emissora via satélite, mas hoje é a principal empresa de mídia e entretenimento da Europa, com mais de 24 milhões de clientes.

Em 2018, a Sky foi adquirida pela Comcast, marcando a entrada de uma empresa norte-americana no mercado de entretenimento europeu, e a TV por assinatura via satélite é apenas uma parte do seu vasto império.

A operadora conta com canais próprios na TV paga, inaugurou no ano passado estúdios para produção de seus programas (incluindo a minissérie Chernobyl, fruto de uma parceria entre HBO e Sky Studios) e vai lançar em breve um estúdio de cinema em Londres, em parceria com a NBCUniversal.

Também conta com plataforma de vídeos on demand, e seus clientes podem receber rapidamente filmes de estúdios parceiros, como Universal, Disney e Warner Bros. No Reino Unido, algumas filmes chegam na TV no mesmo dia que estreiam nos cinemas.

Por fim, a Sky também produz seus equipamentos para TV paga, streaming, realidade virtual, entre outros, além de oferecer internet fixa com banda larga ilimitada e telefonia móvel com dados acumulados por até três anos.

 

 

 

Sobre a SKY Brasil

 

 

Como a conhecemos nesse momento, a SKY Brasil nasceu em 2006, após a fusão entre a Sky brasileira com a norte-americana DirecTV. Ambas são hoje controladas pela AT&T.

A SKY é pioneira na oferta da TV por assinatura via satélite no Brasil, a primeira a oferecer os filmes em formato widescreen (16:9), no uso de múltiplas câmeras para exibir eventos ao vivo, no uso do DVR, nos serviços on demand e por entregar o primeiro app para iOS do mercado de TV paga.

Em 2018, lançou o SKY Play, plataforma on demand que ganhou impulso nos últimos dois anos, recebendo mais de 7 mil títulos, indo de filmes clássicos até recentes lançamentos do cinema, além dos canais ao vivo via streaming.

Também oferece o SKY Pré-Pago, para quem quer controlar os gastos com TV por assinatura em 70 opções de recargas. A operadora também oferece internet banda larga para determinadas localidades brasileiras, através da rede 4G.


Compartilhe