Por que esse desespero em eliminar o Lightning do iPhone? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | Por que esse desespero em eliminar o Lightning do iPhone?

Por que esse desespero em eliminar o Lightning do iPhone?

Compartilhe

A porta Lightning estreou no iPhone em 2012, e a impressão que fica é que o mundo queria a sua eliminação desde então. Principalmente depois que o mundo recebeu o quase perfeito USB-C, que é bem mais eficiente e conveniente para todo mundo.

A Apple está adiando o momento da substituição, mas isso pode acontecer à força na Europa em breve, já que a Comissão Europeia prepara uma lei que obriga os fabricantes de smartphones a adotarem um conector único.

Mas não é só isso o que acontece. Por isso, vamos tentar entender o frenesi pela eliminação da porta Lightning no iPhone.

 

 

 

Motivos não faltam

 

 

O bom senso diz que todos os smartphones deveriam utilizar um único padrão para cabos e acessórios, e esse padrão é mesmo o USB-C. É a solução mais prática e adotada neste momento, além de ser o futuro da conectividade nos dispositivo eletrônicos com o seu desenvolvimento constante.

Agora, se esse não é um motivo forte o suficiente para que o mundo abandone o conector Lightning, vale a pena destacar alguns pontos que são bem relevantes para que a balança acabe pendendo a favor do USB-C:

  • Facilitar a conexão entre os dispositivos: é um excelente motivo, até mesmo para os usuários da Apple, que sofrem com o fato do iPad e do Mac já ter passado pela migração para o USB-C, enquanto que o iPhone segue como voz de resistência. Pense em como o ecossistema da gigante de Cupertino pode trabalhar de forma ainda mais plena e fluída com todos os dispositivos com o mesmo padrão de conexão.
  • Um maior cuidado com o meio ambiente: muito melhor do que retirar o carregador do kit de venda é estabelecer o mesmo conector para todos os dispositivos, pois isso com certeza vai ajudar a reduzir a quantidade de cabos que temos em casa. O meio ambiente certamente vai agradecer.
  • Melhorar a velocidade de recarga do dispositivo: os conectores Lightning contam com velocidade de recarga de bateria limitada, pelas próprias características da tecnologia. Enquanto isso, temos carregadores USB-C que podem realizar cargas rápidas de até 100W. Ou seja, com o carregador adequado e um smartphone preparado para isso, a evolução do iPhone seria expressiva neste aspecto.

Compartilhe