Compartilhe

O iPad Pro acabou de receber uma atualização, e passa a contar com uma câmera similar ao do iPhone 11 (com um triplo sensor diferente) e um teclado melhorado (retroiluminado e com trackpad), entre outras novidades. Porém, talvez seja mais interessante você comprar o iPad Pro de 2018 nesse momento.

O motivo? Simples: a última atualização nem é tão grande assim.

 

 

 

Uma câmera melhor que você (quase) nunca vai usar

 

 

A Apple só mudou duas características do novo iPad Pro 2020 em relação ao modelo de 2018: a câmera e o processador.

A nova câmera tripla é similar ao do iPhone 11 Pro com um sensor principal melhorado e uma segunda lente ultra grande angular, além do sistema LiDAR para medir a profundidade de campo de forma mais avançada. É uma novidade importante, mas… relevante?

Talvez o usuário mais avançado vai conseguir tirar partido do LiDAR e da câmera com ultra grande angular. Mas todo mundo sabe que o iPad está longe de ser o melhor dispositivo para registrar fotos durante as suas viagens de férias.

 

 

 

Um processador um pouco mais potente, mas só “um pouco”

 

 

A segunda grande mudança no novo iPad Pro está no processador. E, ainda assim: ele não tem o chip A13 Bionic, mas uma versão melhorada do A12X, o A12Z. Aqui, a diferença de desempenho é mínima, e a não ser que você explore o iPad ao máximo, o iPad Pro 2018 é mais que suficiente para a maioria dos usuários.

Tela, autonomia de bateria e câmera frontal são muito similares ao modelo de 2018. Até mesmo o novo teclado é compatível com o iPad Pro 2018. Por sinal, todos os iPads compatíveis com o iPadOS 13 ou superior terão suporte ao mouse e trackpad de terceiros e com o Apple Pencil de segunda geração.

Também tenha em mente que o iPad Pro 2018 está mais barato, apesar da Apple ter descontinuado o modelo. É possível encontrá-lo na Amazon ou em outros minoristas. Sem falar que o iPad Pro 2020 ainda está no seu período de reservas, e não está disponível para compra com entrega imediata.

Em resumo: a melhor coisa que você pode fazer nesse momento é esperar por algumas semanas até que o iPad Pro 2020 comece a chegar no grande mercado consumidor. Mas não para comprar esse modelo, mas sim o iPad Pro 2018, que vai cair de preço ainda mais, se tornando assim uma interessante opção de compra para quem quer economizar algum dinheiro.

Vai por mim: o iPad Pro 2018 é uma relação custo-benefício consideravelmente melhor.


Compartilhe