TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que Cinderela (e não Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) está liderando o #OscarsFanFavorite | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Cinema e TV | Por que Cinderela (e não Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) está liderando o #OscarsFanFavorite

Por que Cinderela (e não Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) está liderando o #OscarsFanFavorite

Compartilhe

Parece que o tiro dado pela Academia de Hollywood saiu pela culatra.

Em 2021, o Oscar tem uma nova “categoria”, que não é oficial e só serve para promover o engajamento online, na tentativa da premiação se conectar mais com o público. A campanha #OscarsFanFavorite tem como objetivo detectar qual é o filme mais popular para o público e, de forma subliminar, trabalha como uma “lei de compensação” para a ausência de indicações para o filme de maior bilheteria do ano passado, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘.

Porém, o que a Academia de Hollywood não esperava que o sangue da Camila Cabello tem poder, e o seu fandom promoveu ‘Cinderella’ ao posto de líder da campanha online.

 

 

 

São os fãs votando, oras…

O Oscar se recusa a criar a categoria de Filme Favorito do Público, o que resulta em enormes reclamações com a lista de indicados ao Melhor Filme todos os anos, pela ausência de nomes que realmente impulsionaram as bilheterias das salas nos últimos 12 meses.

No caso do Oscar 2021, as duas grandes ausências entre os indicados foram 007: Sem Tempo Para Morrer e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. E isso resulta em um desinteresse cada vez maior do grande público para a cerimônia de premiação que, gostem ou não os velhos da Academia, precisa de audiência para sobreviver.

O #OscarsFanFavorite veio como a solução “perfeita”. A audiência pode registrar até 20 votos por dia no Twitter até o dia 3 de março de 2022. Como recompensa, pelo menos três selecionados entre os votantes poderão assistir à cerimônia do Oscar 2023 de forma presencial.

Tudo certo. Certo?

Errado: a Academia não mensurou o poder dos fãs.

 

 

 

Cabello é a rainha do baile

Pra começo de conversa, os fãs tentaram indicar ‘A Liga da Justiça de Zack Snyder’ no #OscarsFanFavorite, o que não rolou. E depois, os fãs de Camila Cabello vieram marchando como um exército para atropelar ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, votando em massa em Cinderella, filme musical do Amazon Prime Video.

Os fãs também lembraram para a Academia que Johnny Depp ainda está vivo, já que ‘Minamata’, filme independente protagonizado pelo excêntrico ator, também está recebendo uma votação expressiva.

Ainda resta uma semana para o fim das votações, mas tudo leva a crer que Cinderella vai deixar bem claro algumas coisas para os membros da Academia. Uma delas é que o streaming ocupou de vez o lugar das salas de cinema para uma geração que não está dando a mínima para os críticos pensam.

Além disso, passou da hora dos velhos da Academia de Hollywood se reconectarem com a audiência global, pois o descolamento deste povo com a realidade é algo escancarado, e só serve para ampliar a crise que o cinema vive neste momento.

Por fim, aprendemos também que os fãs da Marvel não são muito chegados nas votações online, apesar de todo o barulho que essa galera faz no Twitter quando um novo trailer de filmes do MCU é liberado na internet.

Sem falar na enorme falta de sorte e sucesso que a Marvel tem no Oscar.

Enfim, o Oscar 2022 acontece no dia 27 de março.

 

Via Deadline


Compartilhe