TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que a tela do meu telefone nunca desliga? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que a tela do meu telefone nunca desliga?

Por que a tela do meu telefone nunca desliga?

Compartilhe

Entenda: nenhum espírito maligno se apoderou do seu smartphone e impede que a tela do dispositivo desligue automaticamente. Isso é um problema de software. Ou de hardware, caso o telefone esteja com algum problema físico.

E vamos tentar descobrir juntos se é um problema ou outro.

Ter a tela do smartphone funcionando o tempo todo ou por muito tempo pode resultar em problemas ainda maiores, como superaquecimento e comprometimento dos componentes internos. Por isso, é importante detectar a origem do problema e buscar uma solução, antes que tudo fique ainda mais sério.

Neste post, vamos mostrar por que a tela do seu smartphone não desliga nunca, e o que você pode fazer para resolver esse problema.

 

 

 

Por que a tela do telefone não está desligando?

Isso pode estar acontecendo principalmente por alguma alteração nas configurações do modo standby do dispositivo. Seja por conta de uma atualização, seja por algo que você modificou sem saber.

Vá nos Ajustes do telefone, acesse o item de Tela e Brilho e verifique se o tempo de standby está alto demais (5 minutos ou mais). Então, modifique essa configuração.

Se isso não funcionar, o problema pode estar na capa de personalização do Android do seu dispositivo, principalmente os ajustes de acessibilidade.

Vá em Ajustes > Acessibilidade e verifique se o item que mantém a tela ativa o tempo todo está ativado, ou se a bola flutuante (utilizada por aqueles que contam com algum tipo de limitação física) está ativo, pois esse item também mantém a tela ligada o tempo todo.

 

 

 

Como recuperar o modo standby no Android

Se a tela do smartphone não está desligando sozinha mesmo com os ajustes realizados no segmento anterior, você pode tentar alguns procedimentos que ajudaram a muitos usuários para tentar resolver o problema.

O primeiro passo é desligar o smartphone. Algo bem simples, mas que resolve metade dos problemas detectados no dispositivo. Deixe o telefone em repouso por alguns minutos, ligue novamente e verifique se tudo voltou ao normal.

Outra dica é desativar as bolhas de notificações, pois elas também podem manter a tela ligada por tempo desnecessário. Vá em Ajustes > Aplicativos > Notificações > Bolhas, desative esse item, reinicie o smartphone e observe.

Há quem diga que a falha no modo standby está diretamente relacionada com o uso de carregadores e cabos USB alternativos, pois o software não consegue detectar o acessório original durante o procedimento de recarga. Pelo sim, pelo não, sempre use os itens que acompanham o kit de venda do produto.

Outro procedimento recomendado é a calibragem da bateria, para eliminar erros de funcionamento que afetam o comportamento do software. Para isso, use o telefone até que o mesmo desligue sozinho, deixe o telefone sem carga durante pelo menos seis horas e carregue por completo a bateria.

Vale a pena também liberar espaço de armazenamento, pois um telefone lotado de arquivos pode afetar o comportamento geral do sistema operacional. Faça aquela faxina com um aplicativo de gerenciamento ou com um otimizador que elimina arquivos duplicados.

Se nada disso funcionar, só resta uma coisa: restaurar o smartphone para as configurações de fábrica. Isso elimina a possibilidade de algum software estar interferindo em algum ajuste neste aspecto.


Compartilhe