Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Por que a tela do meu smartphone Xiaomi está ligando sozinha?

Por que a tela do meu smartphone Xiaomi está ligando sozinha?

Compartilhe

Pelo visto, a MIUI 12 está dando mais problemas que soluções. Por mais que eu goste dos smartphones da Xiaomi, Redmi e Poco, não dá para tapar o sol com a peneira, e alguns dispositivos dessas marcas apresentam problemas de funcionamento pontuais.

Neste caso, esses samrtphones estão ligando a tela do nada, sem que ninguém esteja usando, tocando ou sequer olhando para o smartphone. Muitos usuários estão reclamando deste problema em fóruns da Xiaomi, e essas pessoas querem respostas e soluções sobre o assunto.

Vamos tentar oferecer essas informações para os usuários neste post.

 

 

 

As opções que ativam a tela dos smartphones da Xiaomi

 

Não é a primeira vez que isso aparece, e é um problema de configuração da MIUI que faz com que a tela ative sozinha. A seguir, vamos mostrar como você pode solucionar o problema que, além de causar incômodos visuais, faz com que a bateria do dispositivo se esgote antes do tempo.

Na verdade, é uma combinação de recursos que faz com que a tela dos smartphones Xiaomi, Redmi e Poco sejam acionadas sozinha. O problema já existia na MIUI 11 e, pelo visto, não foi resolvido na MIUI 12. Por isso, é preciso seguir os passos abaixo nas duas versões da interface de usuário desses telefones.

São três mudanças que precisam ser feitas para sanar o problema de vez:

 

  1. Entre nos Ajustes do Smartphone.
  2. Acese o item Bloqueio de Tela.

 

Neste item, toque sobre as opções:

 

  • Levantar para ativar.
  • Tocar duas vezes para ligar ou desligar a tela.
  • Ativar a tela de bloqueio para notificações.

 

Experimente desativar uma dessas opções e deixar as demais ativas para saber se o item removido é o responsável por ativar a tela sozinha. Ou se você não quer se preocupar com esse problema e matar o mal pela raiz, desative todas as três opções.

 

 

 

Por que a tela acende com as três opções mencionadas?

 

Em teoria, se você tem essas três opções ativas mas não está utilizando o smartphone de forma alguma, a tela não deveria ser acionada. Mas na prática, não é isso o que está acontecendo.

Para compreender melhor, é preciso compreender o que cada recurso pode fazer:

 

  • Levantar para ativar: mesmo que não movamos o celular da mesa, uma pequena vibração ou movimento pode ser detectado como suficiente para ativar a tela.
  • Pressione duas vezes para ativar a tela: esta é a opção mais complicada para ser entendida e, portanto, será a única opção que aconselhamos deixar ativa se quisermos usá-la.
  • Ativar tela de bloqueio para notificar: na maioria das vezes a tela do celular é ligada por esse motivo, embora nem todas as notificações sejam permanentes e apareçam na tela de bloqueio. Alguns serviços enviam notificações temporárias que no MIUI despertam a tela.

Compartilhe