TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que a recarga reversa não funciona no meu smartphone? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que a recarga reversa não funciona no meu smartphone?

Por que a recarga reversa não funciona no meu smartphone?

Compartilhe

Você comprou aquele caro smartphone top de linha para, entre outras coisas, poder utilizá-lo para carregar os seus fones de ouvido sem fio. E quando você vai utilizar esse recurso, ele simplesmente não funciona.

Eu entendo o seu sentimento de frustração, mas às vezes as coisas simplesmente dão errado. Por isso, vou tentar neste post explicar o que está acontecendo e oferecer algumas soluções para o problema.

Mas antes disso, vamos incluir os mais novos na conversa e mostrar o que consiste essa tal recarga reversa, pois essa é uma tendência de futuro para o mercado de smarpthones, e todo mundo vai ter essa funcionalidade um dia.

 

 

 

No que consiste a recarga reversa?

O nome explica o conceito.

A recarga reversa permite que o seu smartphone atue como uma power bank ou carregador sem fio para outros dispositivos. Dessa forma, seu telefone pode carregar um fone de ouvido sem fio ou até outro telefone compatível com essa funcionalidade.

Ela funciona através de bobinas integradas na parede interna da carcaça traseira do telefone, que é quem envia a energia para o outro dispositivo. Então, basta colocar um dispositivo em cima do outro, e a recarga da bateria começa, como um passe de mágica.

Bom, agora que sabemos o que é a recarga reversa nos smartphones, vamos falar sobre as soluções para os eventuais problemas que podem acontecer com esta tecnologia.

 

 

 

O smartphone não inicia a recarga

Primeiro, faça o óbvio: verifique se o seu smartphone está com energia suficiente para recarregar outro dispositivo. Se você está tentando, muito provavelmente é porque o telefone a fornecer a carga ainda tem energia para tal.

Então, verifique se o recurso de recarga reversa está habilitado no telefone que vai fornecer essa carga. É um procedimento relativamente simples de executar, e cada fabricante tem a sua mecânica de habilitação. Mas normalmente esse ajuste é feito nas configurações de Bateria do dispositivo.

 

 

 

Nada pode ser carregado

Antes de pensar que o sistema de recarga reversa está danificado, verifique se o dispositivo que vai receber a recarga possui tecnologia para carregamento sem fios e, se tiver, se esse recurso está ativo no dispositivo. Caso contrário, não tem como funcionar.

 

 

 

A recarga sem fio é interrompida

Isso acontece porque o software de gerenciamento do dispositivo que está fornecendo energia toma uma providência para que esse telefone não fique sem energia justamente por causa desse procedimento de recarga reversa. Você pode configurar manualmente quando deseja que o telefone pare de recarregar o outro dispositivo.

Outro motivo para isos acontecer é que o dispositivo que estamos carregando alcançou 100% ou 80% de recarga, o que significa que o procedimento foi concluído com sucesso.

 

 

 

Falhas e desconexões

Tal efeito colateral pode acontecer simplesmente porque os smartphones envolvidos estão utilizando um case muito espesso que impede que a energia passe de forma correta de um telefone para outro. Também pode acontecer se você move os dispositivos momentaneamente, provocando o fim do processo de recarga de forma inesperada.

Para resolver isso, basta retirar os cases dos smartphones e deixar os dispositivos parados durante o processo de recarga.

 

 

 

Uma recarga muito lenta

O que é normal, pois um smartphone não é tão potente quanto um carregador para enviar energia. Isso não tem como ser corrigido, e o máximo que podemos dizer neste momento é: tenha uma boa dose de paciência.

 

 

 

Outros problemas derivados

Se um dos telefones perder o sinal de rede celular, ele pode perder o contato com o telefone que será recarregado. Sem falar que o dispositivo emissor de energia pode sofrer de superaquecimento, o que é sempre algo muito ruim.

 

 

 

E a recarga por cabo?

Alguns smartphones oferecem a recarga reversa também por cabo, e não através do envio de energia por aproximação. Neste caso, as coisas não mudam muito, com exceção do fato de você não ter um telefone em cima do outro para o procedimento acontecer. Também não existem diferenças na velocidade de recarga, pois é um método que ainda é mais lento que os carregadores convencionais.


Compartilhe