TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que a recarga rápida do meu celular é tão lenta? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que a recarga rápida do meu celular é tão lenta?

Por que a recarga rápida do meu celular é tão lenta?

Compartilhe

Não mentiram para você. É que o conceito de “rápido” é algo subjetivo.

Enquanto o mundo da telefonia móvel não consegue expandir a autonomia de bateria dos smartphones, o modo de recarga rápida é a salvação daqueles que precisam manter os dispositivos funcionando por mais tempo.

Porém, essa recarga rápida pode não funcionar em determinadas situações, que precisam ser analisadas e identificadas antes que você resolva processar o fabricante do dispositivo.

Neste post, vamos mostrar por que isso acontece, e qual é o cenário onde a recarga rápida do smartphone não é tão rápida quanto prometeram.

 

 

 

Nem sempre a recarga é tão rápida como parece

De novo: os conceitos de “rápido” ou “lento” podem variar de acordo com a percepção individual, e essa percepção pode ser subjetiva ou objetiva.

A velocidade da recarga do smartphone entra no subjetivo quando cada usuário relativiza o tempo a partir da sua perspectiva. Dependendo da situação, 50% de recarga em 30 minutos pode ser rápido o suficiente para mim, mas não para você, que precisa sair para trabalhar em 15 minutos.

Porém, essa análise pode ser objetiva quando olhamos para os dados técnicos do dispositivo e, principalmente, comparamos teoria e prática.

É o que está acontecendo ultimamente com o Google Pixel 6 Pro, que possui um modo de recarga rápida de 30W, mas dados analisados por aplicativos e usuários mostram que a recarga deste dispositivo poderia ser um pouco mais rápida.

O Google Pixel 6 Pro recarrega 48% de sua bateria em 30 minutos, mas mesmo mantendo os 30W de recarga durante todo o processo, para que os 100% sejam alcançados nos 5.000 mAh dessa bateria, o tempo de espera foi de quase duas horas.

Ou seja, a recarga rápida deste smartphone existe… mais ou menos! Na verdade, ele carrega rápido de forma parcial, ou apenas para que você possa sair de casa ou do escritório com alguma bateria no smartphone. Para a recarga completa, você vai ter que esperar (muito) mais tempo.

Em termos práticos, o Google Pixel 6 Pro possui uma potência máxima de recarga de 22W (considerando todo o ciclo de recarga, de 0 a 100%), com uma média de 13W durante todo o processo.

 

 

 

Isso é normal?

É bom deixar claro que o Google não mentiu quando disse que o seu smarpthone recarrega a 30W. Só não disse que essa velocidade é efetiva apenas nas recargas parciais.

Alguns fatores específicos podem limitar a velocidade de recarga do smartphone, como o calor intenso. Isso é feito para preservar a integridade dos componentes internos. E isso é algo comum nos smartphones atuais.

Porém, é fundamental que os fabricantes deixem esses detalhes bem claros para os usuários, mesmo que sejam em letras tão miúdas que só mesmo com a câmera do celular ou com lupa você possa ver essas informações.

O que não pode é deixar o usuário perdido e sem uma explicação razoável sobre a queda de velocidade de recarga da bateria do smartphone.

De qualquer forma, agora você sabe: se a recarga rápida se tornar mais lenta que filmes da Marvel dirigidos pela Chloé Zhao, não é algo que só está acontecendo com você.

 

 

Via GSMArena


Compartilhe