Por que a Netflix está analisando os hábitos de seus usuários de smartphones? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Por que a Netflix está analisando os hábitos de seus usuários de smartphones?

Compartilhe

A Netflix sabia desde 2013 (pelo menos) que, em um determinado momento no futuro, o seu negócio seria ameaçado por uma enorme e implacável concorrência. E são players de peso: HBO, Disney, Apple e derivados. Logo, é preciso buscar formas de manter os seus assinantes, otimizar os recursos e, principalmente, seguir como uma alternativa sustentável e atraente.

E a Netflix está bem ciente dos tempos que virão, e adota novas estratégias para dinamizar os seus ganhos. Não faz muito tempo que anunciou um plano de assinatura na Índia que é exclusivo para usuários das plataformas móveis, como smartphones e tablets. Esse é um plano com preços muito reduzidos, porém com conteúdos exibidos em uma resolução muito baixa (não é Full HD).

Porém, esse plano não é um produto de uma mera casualidade. Ele seria parte de um projeto mais elaborado, onde a empresa realiza testes com os seus assinantes móveis do Android. Alguns clientes da Netflix receberam solicitações de acesso no seu smartphone por parte do serviço de streaming para analisar seus hábitos de mobilidade, deslocamento físico e consumo do aplicativo.

 

 

Monitoramento do usuário mobile para melhorar o plano mobile

 

A Netflix confirmou que esse grupo seleto de usuários está sendo estudado sob o prévio consentimento da empresa, no desenvolvimento de uma nova funcionalidade que tem como objetivo melhorar a experiência de uso. O teste tem como objetivo melhorar a qualidade da reprodução dos vídeos quando um usuário está em movimento.

A plataforma lembra que apenas algumas contas estão em testes, e que nesse momento não existem planos para implementar o recurso.

Na prática, a Netflix ainda está testando a funcionalidade, e não vai muito além disso na sua implementação. Mas tudo indica que a empresa busca afinar a experiência para esse plano mais econômico.

De qualquer forma, fato é que a Netflix está diversificando os seus planos de assinatura, para ser mais atraente para o grande público. E precisa fazer isso o quanto antes. O relógio está contando contra essa plataforma de streaming, que precisa tomar decisões rápidas e certeiras.

 

Via The Next Web


Compartilhe