Excelente pergunta.

A Motorola tenta se manter na briga do mercado de smartphones, e uma das formas é com a linha Moto G. O Moto G6 chamou a atenção de muita gente, e há quem entende que a marca deveria focar seus esforços no mercado de linha média.

Em um mercado muito competitivo, está ficando cada vez mais difícil permanecer no mercado top de linha em um competição justa. Recursos inovadores, design premium e preços proibitivos para a maioria se transformaram na fórmula consolidada desse segmento.

Porém, no mercado de linha média, ainda existe um mercado a ser explorado. E a Motorola/Lenovo poderia se aproveitar disso. É um mercado muito competitivo, mas com cada vez mais usuários procurando produtos com ótima performance, bom design e preços mais econômicos.

 

 

O Moto G6 surpreendeu a muita gente, com uma qualidade de construção e desempenho muito positivos, e com câmeras que dão conta do recado para a maioria dos usuários.

O objetivo não é lançar smartphones de linha média com especificações de top de linha. Mas sim smartphones de linha média autênticos, que apresentam um design moderno, construção sólida e especificações que entregam uma experiência impecável por um preço competitivo.

A Motorola é quem tem maior potencial para desenvolver o smartphone perfeito para esse segmento, e o Moto G6 é um exemplo disso. Se a marca consegue desenvolver algo desse tipo dividindo suas atenções em outros segmentos, o que não pode fazer se estiver dedicada apenas ao segmento de linha média?

 

 

Entendo que todos iriam sair ganhando (e muito). A própria Motorola/Lenovo, que consegue se consolidar em um segmento de mercado, com potencial para dominar dentro desse segmento, desbancando a concorrência em vários mercados pontuais.

E o próprio consumidor sai ganhando, por ter uma marca de referência que pode entregar o melhor produto possível dentro dessa fatia de mercado. É claro que você ainda tem uma concorrência com outros fabricantes, mas a chancela de um fabricante dedicado ao segmento de linha média sempre faz a diferença.

Para ler o nosso review do Moto G6, clique aqui.