Por que a Microsoft suspendeu o Windows 10 May 2020 Update?

Compartilhe

O Windows 10 May 2020 Update foi lançado na semana passada, e a Microsoft já teve que suspender essa atualização, e muitos equipamentos não tiveram acesso a essa atualização.

A Microsoft já conheceu os problemas de segurança (mesmo que não tenha feito isso publicamente) e que a atualização possui diferentes erros que torna inviável a instalação em larga escala. Alguns equipamentos sentiram os primeiros problemas, o que obrigou a deixar a atualização em standby, com a empresa centrando esforços em investigar a natureza dos problemas.

 

 

 

Problemas de compatibilidade com os dispositivos

 

 

A Microsoft detectou dez erros, e a gravidade das falhas impediu a expansão do Windows 10 May 2020 Update nos milhões de computadores ao redor do mundo. A atualização foi paralisada em um bom número de dispositivos, que sofreram erros diversos. A maioria dos equipamentos afetados seriam aqueles que contavam com os drivers Realtek. Esta falha faria que os dispositivos não conseguiam se conectar com mais de um equipamento via Bluetooth. Também foram registrados problemas com a tecnologia Direct X9, necessário para as funções de realidade virtual.

Por outro lado, apareceram as famigeradas telas azuis em dispositivos com drivers de áudio Conexant ISST, Conexant ou Synaptics, além de falhas em equipamentos com portas Thunderbolt, computadores com gráficos NVDIA 358.00 (ou modelos anteriores) e modelos com telas sempre conectadas.

 

 

 

O que fazer para instalar o Windows 10 May 2020 Update?

 

Por enquanto, a Microsoft não retirou o link direto para o download da atualização. Logo, basta você acessar a página do Windows 10 e instalar o pacote de update oferecido pela Microsoft.

Por outro lado, tenha em mente que a atualização foi liberada de forma escalonada desde o começo. Ou seja, os primeiros equipamentos a receber a atualização são aqueles que, em teoria, estavam prontos para receber o software. Se não foi o seu caso, o mais seguro seria esperar pela correção dos problemas.

Nos últimos dias, a Microsoft avisou os usuários que a atualização do Windows 10 May 2020 Update não é compatível com o equipamento em questão, e tão logo esse update estiver pronto, o usuário vai ver a atualização disponível no seu sistema. E, por enquanto, o melhor mesmo é não fazer nada sobre o assunto.

Ou seja, o conselho que deixamos é que você espere a Microsoft considerar o seu dispositivo como apto e pronto para ser atualizado. Não é nada recomendável forçar a atualização para evitar problemas que podem deixar o seu dispositivo inutilizável.

Logo, espere até uma segunda ordem. Quando a atualização estiver 100% compatível com o seu computador, é só realizar a instalação sem maiores problemas e com total garantia de segurança. E, ainda assim, na teoria.

Paciência é tudo nesse mundo, amigo leitor.


Compartilhe