TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que a bateria do Apple Watch dura tão pouco? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que a bateria do Apple Watch dura tão pouco?

Por que a bateria do Apple Watch dura tão pouco?

Compartilhe

Eu não sei o que é isso, pois não tenho um Apple Watch e uso relógios da Amazfit que contam com autonomia de bateria praticamente eternas (no sentido figurado). Mas os usuários do relógio inteligente da gigante de Cupertino vivem dependendo do carregador.

A culpa para a autonomia do Apple Watch ser tão débil não está eu um motivo isolado, e é compartilhada, por assim dizer. E é possível dizer que, muito provavelmente, este relógio jamais terá uma autonomia digna de competir com vários dos seus concorrentes diretos.

Neste post, vamos mostrar os motivos que levam o Apple Watch a ter uma autonomia de bateria tão limitada.

 

 

 

Os culpados pela pobre autonomia de bateria do Apple Watch

É claro que algo pode não estar funcionando muito bem no Apple Watch e, nestes casos, as falhas podem ser de hardware (o próprio módulo de bateria) ou de software (utilização do dispositivo).

Se for um problema de hardware, o Apple Watch pode apresentar um comportamento anormal como, por exemplo, desligar o dispositivo sem aviso prévio. Em casos mais graves, a bateria pode começar a inchar a ponto de sair do chassi do relógio.

Em ambos os casos, a melhor alternativa para resolver o problema é mesmo levando o seu Apple Watch para uma assistência autorizada da Apple para averiguação.

Se o problema for de software, o principal sintoma está justamente na baixa autonomia do dispositivo. E, neste caso, você precisa rever as configurações do relógio.

É importante lembrar que o Apple Watch ainda é dependente de um vínculo com o iPhone para obter o pleno funcionamento das notificações recebidas no telefone. Se a bateria do relógio está drenando rapidamente, é recomendável que você refaça o vínculo entre os dois dispositivos.

Além disso, sempre mantenha o Bluetooth do iPhone ativado, pois dessa forma o Apple Watch não fica buscando a conexão com o telefone de forma inútil e, dessa forma, drenando a bateria do relógio de forma desnecessária.

Outro procedimento que pode ajudar a resolver o problema de uma bateria drenando o Apple Watch é a atualização de software. Uma versão problemática do watchOS pode acabar com a autonomia de uso do dispositivo. Logo, verifique se não existe uma atualização pendente deste software.

Por outro lado, se o relógio está funcionando de forma impecável e você recebe uma notificação de atualização, é melhor ter um pouco de prudência e esperar alguns dias antes de instalar o novo software no dispositivo. Dessa forma, você pode ficar sabendo de problemas que chegam com este update e, assim, evitar maiores dores de cabeça.

Também leve em consideração as variações climáticas do local onde você vive. Se faz muito frio ou muito calor, o desempenho de qualquer bateria é afetado, piorando a autonomia. E com o Apple Watch isso não é diferente.

 

 

 

Considerações finais

Sempre fique de olho no comportamento do seu Apple Watch. Ele é um dispositivo caro demais para não dar importância para os detalhes. E, no final, todo mundo quer chegar até o fim do dia com o relógio funcionado perfeitamente.

E reforço que vai levar tempo para a Apple encontrar soluções permanentes para os problemas destacados neste post. Se é que ela consegue resolver esses problemas, ou se tem algum interesse em encontrar uma solução.

A maioria vai ter que conviver com esse comportamento no dispositivo por um bom tempo.


Compartilhe