A Apple confirmou oficialmente que a keynote de lançamento dos iPhone 16 e Apple Watch X será realizada na segunda-feira, 9 de setembro, às 14h (horário de Brasília)
Essa data é uma surpresa, pois a maioria dos rumores e análises apontavam para o dia 10 de setembro, uma terça-feira, seguindo o histórico recente de lançamentos de iPhones no segundo ou terceiro martes de setembro.
A antecipação da data pode ter outro fator motivador: o primeiro debate presidencial entre Kamala Harris e Donald Trump, marcado para o dia 10 de setembro.
Logo, para não ter sua pauta esvaziada pelos veículos de imprensa, é melhor antecipar o evento de lançamento do novo iPhone.
Sobre o evento “Glowtime”
O evento de lançamento foi batizado pela Apple como “Glowtime”, o que não deixa claro o foco principal, a não ser que esteja relacionado a um novo visual da interface do iOS quando usada com a nova Siri.
Algo que, sinceramente, é pouco provável de acontecer, pois o principal produto que a empresa apresenta todos os anos no mês de setembro é o iPhone.
Na WWDC 2024 em junho, a Apple ofereceu uma prévia da nova Siri, com a inteligência artificial sendo a protagonista absoluta.
E é certo que a Siri com IA certamente vai receber destaque no evento do dia 9 de setembro, mas não será o protagonista da apresentação.
Todos esperam pela nova família de smartphones iPhone 16, com uma possível chegada de uma nova variante do dispositivo. E é certo que esse produto será apresentado pela Apple em 9 de setembro.
O que esperar dos iPhone 16 e Apple Watch X
Recentemente, foram compartilhados os principais rumores sobre os iPhone 16, aumentando a lista de especulações e detalhes técnicos antecipados sobre o produto.
Outro que deve dar as caras na apresentação é o Apple Watch X, modelo mais avançado do relógio inteligente da gigante de Cupertino.
O dispositivo deve marcar as comemorações do décimo aniversário do relógio (já que é a décima geração do dispositivo), entregando um salto geracional impactante.
Especialistas afirmam que essa será a maior evolução da história do relógio inteligente até o momento, se apresentando (também) como uma espécie de “homenagem” ao iPhone X.
Na época, a Apple também mudou radicalmente o conceito do seu smartphone, estabelecendo as bases conceituais para o produto que conhecemos hoje.
E dessa forma, mantemos as expectativas elevadas para o evento que vai acontecer no começo de setembro.
Para os produtores de conteúdo, tudo tende a ser um grande checklist mesmo.
Via Apple