Por que 80% dos usuários do iPhone querem a volta do Touch ID? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Por que 80% dos usuários do iPhone querem a volta do Touch ID?

Por que 80% dos usuários do iPhone querem a volta do Touch ID?

Compartilhe

Ainda me lembro das palavras de Steve Jobs:

 

“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas”.

 

Steve Jobs só se esqueceu de dois detalhes muito importantes:

 

1) Algumas mudanças são bem difíceis de serem aceitas;
2) Outras empresas podem influenciar decisivamente nos hábitos de uso das pessoas.

 

Dito isso, a Apple acreditou que o Face ID seria um recurso mais prático e eficiente para a identificação biométrica nos seus dispositivos. Na teoria, deixar o telefone na frente do rosto do usuário (algo que é necessário em quase 100% dos casos) é sim uma forma mais simples de identificação do indivíduo e desbloqueio do sistema.

Porém, a prática parece ser um pouco diferente. Na verdade, bem diferente. Para ser mais específico, a grande maioria quer o Touch ID de volta no iPhone.

Por que isso aconteceu?

 

 

 

Quatro de cada cinco usuários pedem o Touch ID de volta

 

 

Quando o Face ID apareceu, ele pareceu uma boa ideia. E, na minha modesta opinião, ele ainda é uma boa ideia. É mais avançado que os demais sistemas de desbloqueio facial disponíveis no mercado, e mostra como a Apple sabe muito bem desenvolver um recurso avançado para os seus produtos, entregando assim diferenciais relevantes para justificar a sua experiência de uso.

Porém, a impressão que fica é que a grande maioria dos usuários não gostou desse recurso. Dá até para dizer que a culpa do Face ID não vingar foi do Android, já que a maioria dos sistemas de identificação facial não eram tão seguros quanto o da Apple, e a má fama acabou pegando.

Além disso, como a maioria dos smartphones comercializados no mercado são Android e contam com o sistema de leitor de digitais na tela ou na lateral do dispositivo (ou na parte traseira do telefone), a maioria já está acostumada com esse tipo de interação. Então, mesmo que um dia migrem para o iPhone, vão querer seguir desbloqueando o smartphone pela digital.

Sem falar na grande quantidade de usuários que manifestaram sentir falta do Touch ID quando responderam a pesquisa realizada pela empresa de análise de mercado SellCell.

Entre os dados coletados na pesquisa, um deles chama a atenção, além de mostrar claramente qual é o interesse do usuário do iPhone nesse sentido. Pelo menos 79% dos entrevistados que são usuários de um smartphone da Apple nesse momento desejam a volta do Touch ID no produto.

Tais números não são surpresa para nós, que acompanhamos de perto o que os usuários pedem como também para a própria Apple que, pelo visto, não sabe mais o que os clientes querem até que eles mesmos manifestem sobre o assunto. A prova disso é desde 2019 (pelo menos) a empresa busca uma forma de trazer de volta o recurso ao telefone.

O que não sabemos é se o leitor de digitais vai retornar ao iPhone em forma de um sensor abaixo da tela (algo que os smartphones Android já oferecem aos seus usuários faz tempo) ou em um botão integrado em alguma parte do corpo do dispositivo. Mas diante dos números e dos comentários dos usuários nas redes sociais e fóruns especializados, não será surpresa se o Touch ID voltar ao mundo em 2021.

Quem viver, verá!

 

 

Via SellCell


Compartilhe